Apoio ao próximo

Rio, 02/04/15
Também aconteceu no bairro de Ramos por volta dos anos oitenta. Dona Gertrudes tinha quatro filhos já adultos e todos trabalhavam e estudavam á noite. Msariza, Mastheus, Aparecida e João. O caçula que ainda estava no primário.
Aparecida nomorava um homem que era da polícia. As brigas dentro de casa eram frequentes porque dona Gertrudes não queria que Aparecida namorasse o tal sujeito que era tido como fofoquieiro e dedo duro. Segundo as histórias que Cidinha contava era quem ele entregava os colegas da corporação quando havia parada errada.
Certo dia Mariza a filha mais velha veio para casa chorando pois havia tido um grave problema no seu trabalho e estavam acusando-a de roubo. Dona Gertrudes levou a filha numa mesa de jogo de búzios ali próximo de onde morava e quando o pai de santo jogoucaiu o jogo perguntando da outra filha de dona Gertrudes. Dona Gertrudes achou aquilo curioso pois não havia dito nada e no jogo falava apenas de sua outra filha e nada sobre a que levou lá.
Segundo o jogo o caminho do rapaz jjá estava ecomendado mas a moça podia ser salva se fizesse os trabalhos que ia mandar. A mãe muito metida a besta foi logo dizendo que a menina se separou do rapaz. E era de fato verdade que hove um pequeno desentendimento entre eles. Cidinha queria que ele largasse da mulher para assum[i-la. E no entanto, ele tinha um filho doente e não podia fazer isso.
Dona Gertrudes procurou a filha e coontou o que lhe dissera os búzios. A moça pegou o papel e prometeu pensar mas, na realidade o jogou fora. Amava demais o rapaz com quem estava para terminar por uma bobagens dessa. Uma semana depois, estava ela na máquina de escrever recitando algo que gostaria de dizer a ele. Qunado Noberto chegou e encostou seu carro na esquina da porta dela.desapercebido de que alguém o seguia. Foram cham´-la em casa quando dona Gertrudes perguntou e ela disse que ia logo ali e já voltava. Dona Gertrudes não imaginava que se tratava dele pois havia feito com que ela teminasse o namoro. Logo que entrou no carro ouviu-se dois disparos que o acertaram na hora o seguinte atingiu Cidinha por mais três matando-a na hora. Desesperada dona Gertrudes correu lá fora quando a vizinha a gritou.
Foram momentos de dor e sofrimento no dia do enterro de ambos. E qual não foi a surpresa de dona Gertrudes ao ver na data da nascimento que ambos haviam nascido no mesmo dia com mês diferentes e agora morreram juntos. Aquilo sim era o verdadeiro apoio ao próximo. Foi o que disse o jogo de búzios quando ela voltou lá. Disseram que ela não aceitou que ele partisse sem elsa e foi junto como prova do amor de outras vidas
.
Mazi
Enviado por Mazi em 02/04/2015
Código do texto: T5192598
Classificação de conteúdo: seguro