Casos do Picolé - A Barganha

Vou contar como foi nossa volta de Goiás. Depois de cinco anos morando em Pires do Rio, minha família, infelizmente, não se adaptou ao novo modo de vida, então o jeito era voltar para Rio Claro. Começamos a procurar uma nova casa em Rio Claro, porque tínhamos vendido a anterior; então cada vez que vínhamos, íamos procurar nas imobiliárias, o que tinham à venda. Quando achávamos uma que nos servia, voltávamos para tentar negociar a nossa lá em Pires do Rio. Isso fizemos umas três ou quatro vezes, não estava dando certo , uma hora não conseguia vender, outra não conseguia comprar.

Em uma dessas vindas a Rio Claro, encontrei uma nossa amiga de longa data, a Raquel, que tinha se tornado Corretora de Imóveis. Depois de algumas conversas, ela ofereceu um negocio que nos parecia impossível de acontecer; trocar nossa casa lá por uma aqui. Mas Raquel, isso me parece muito difícil.

Então a Raquel nos explicou que um amigo seu, Promotor Público, que tinha se aposentado recentemente, queria ir para Goiás , a fim de oferecer uma nova vida aos três filhos adolescentes.

Fomos ver a casa do Dr, era justamente o que procurávamos, casa muito boa, num dos melhores bairros de Rio Claro. Durante as conversas, me disse que ia comprar uma fazendinha para os meninos tomarem gosto pela terra, mas para isso acontecer, tinha que vender uma chácara para apurar o dinheiro. Dr, eu tenho uma fazendinha que serve para o Sr. Ele animou ainda mais e já fomos ver a chácara, que era dentro da cidade, muito bem localizada, cerca de 9 000m2.

Saímos muito animados, depois de termos marcado a data que eles iriam para Goiás, para ver nossas coisas. Até então ninguém tinha falado em valores, mas na minha cabeça, o negocio estava bem fácil de se realizar, pois eu conhecia os dois lados.

Chegou o dia, estávamos esperando com um belo churrasco já no ponto. Nossa casa lá, era muito boa, quase uma mansão no centro da cidade, ficaram encantados. No outro dia, fomos ver a fazenda, já com um gado de cria que eu tinha apartado, na estrada para Caldas Novas. Também gostaram.

A Raquel, muito habilidosa, e contando com a amizade dos dois lados, ia acertando os valores daqui e de lá, pois de um Estado para outro, existe uma diferença do valor de mercado. Mas quando todos querem, a coisa anda mais fácil. Voltamos para casa, foi só por no papel. Trocamos as casas, a fazenda pela chácara, os telefones, os bancos de jardim, alguns armários, o gado por um carro . O mesmo caminhão que foi com a mudança dele, voltou com a minha. Rachamos as comissões da Raquel, e assim aconteceu uma das maiores barganhas já vista no mundo dos negócios.

28/3/15

Luiz Antonio Piccoli.
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 28/03/2015
Código do texto: T5186927
Classificação de conteúdo: seguro