A LAGARTA
A LAGARTA
UM CONTO QUE EU CONTO
POR: ALÉSSYA
23/03/2015
Estava eu dando a minha tradicional faxina de segunda feira e, distraidamente limpara minha varanda da frente, eis que uma senhora de aproximadamente 45 anos me aborda do outro lado da grade dizendo:
_ tem uma lagarta enorme subindo os degraus de sua varanda, me dá um pau aí que vou esmagá-la...
Mais que depressa indaguei:
_ por quê?
Ela, com ar de indignação por minha ignorância, disse:
_ porque são perigosas, atacam a gente e queimam...
Continuei minha indagação:
_ Quantas já atacaram a senhora e queimaram?
Ela meio surpresa disse:
_ Nem uma.
Continuei:
_ Quantas você já esmagou?
Ela respondeu:
_ todas que encontrei, até perdi as contas...
Eu
_ Uhmm, pelo visto não gosta de borboletas nê, reparou que elas andam sumidas?
Ela, se mostrando desentendida...
_ Não... Não eu gosto de borboletas, sim elas acabaram...
Continuei...
_ É que as pessoas atacam e esmagam, ou queimam todas as lagartas que vêm, impossibilitando o milagre da metamorfose que sofrem para se transformarem em borboletas.
Ela
_ É que as lagartas são feias demais, dão medo na gente...
Eu
_ Já pensou, se pudéssemos esmagar, todas as pessoas feias e que dão medo na gente? Esse mundo seria outro bem diferente nê?
Ela mais que depressa...
_ Ah! Mas as pessoas são criaturas de Deus
Eu
_ As Lagartas também
Ela...
_ Lagarta não é coisa de Deus, nem cobra, nem aranha isso é obra do outro, do coisa ruim..
Eu...
_ Acho que algumas pessoas, dão muito crédito ao pobre do “tio Lú”, sinceramente não acredito que este, seja capaz de criar nada, no máximo uma cópia mal feita e deformada da criação divina.
Ela...
_ então pra que Deus Criou as lagartas?
Eu
_ Pelo mesmo motivo que criou os homens e as mulheres, tudo faz parte de sua grandiosa obra prima, cada coisa tem seu lugar e sua função, mesmo que, nossos limites, não nos permita saber o porquê, nem o pra quê, de tudo que ele fez, mas de uma coisa eu sei, se eu, que sou eu, não perderia meu precioso tempo, fazendo ou criando algo completamente inútil, e sei bem, mesmo em toda a minha pequinesa, que Deus também não.
A senhora? foi-se embora, nem sei se ela entendeu algo de tudo que lhe disse, quanto a lagarta? eu a peguei e a coloquei aos pés de uma das árvores aqui do meu quintal, sei bem que ela tem lá seus predadores naturais, mas que a vida siga seu curso sem tanta interferência humana.