FIM DE SEMANA DESASTRADO

Um casal amigo havia convidado Juarez e sua esposa para um fim de semana em sua casa na praia. Eles gostavam muito do litoral e fazia tempo que não viam o mar.

Juarez se entusiasmou além da conta e , no domingo, saiu, descalço, para um longo passeio pela beira da praia. Foi mais longe do que devia e ao pensar em voltar, sentiu que seus pés já tinham bolhas e seu rosto e dorso estavam muito queimados de sol e ardiam terrivelmente.

Esquecera de passar protetor solar e nem ao menos levara um boné ou chapéu e chinelos, e a areia escaldante lhe causara aqueles ferimentos nos pés.

Com dificuldade voltou para casa, tentando caminhar com os lados dos pés, mas não havia sombra e, na volta, queimou-se mais ainda. Chegou ao destino morto de cansado, queimado, dolorido e sentindo-se um idiota.

Quando entrou, todos se alarmaram com seu estado. Tomou um banho e deitou-se no sofá para descansar.

Ao levantar-se, por um momento, para ir buscar um copo com água na cozinha, a dona da casa estava escorrendo macarrão na pia e não o viu. Quando se aproximou, a anfitriã assustou-se, desequilibrou-se e entornou o macarrão no escorredor com força, fazendo com que um pouco de água fervente respingasse na barriga de Juarez, terminando por queimá-lo mais um pouco.

E Juarez, que previa um fim de semana glorioso, acabou no hospital, na ala de queimados.
Aloysia
Enviado por Aloysia em 18/03/2015
Reeditado em 24/03/2015
Código do texto: T5174887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.