Goiaba

Goiaba.

Sabe aquela goiabinha ali? Que parece estar cercada? Ela parece ser também a mais amarela, tem mais luz, mais foco, olha lá, observa bem... A vida é uma questão de ótica, ela também pode ser a mais protegida,a mais amada, mais temida, respeitada! Certamente a mais talentosa, a mais querida, apreciada! O mundo inteiro de goiabinhas parece querer engoli-la. O mal julgamento, uma analise precoce, pode fazer tudo parecer ao contrário do que de fato é. Se aparecer o bicho da goiaba, esse bela goiabinha acuada, terá mais tempo para "pensar" em como se livrar da peste, se chover ou algo terrorista surgir, ela ainda estará em estado de proteção perante as demais, tantas goiabas em volta, essas podem "pensar" que são suas inimigas, mas não, tem goiaba "burra" à beça. Elas podem te cercar, podem te perseguir, mas se elas podem tanto assim, imagina o que tu não podes. Você nasce e já é maça, pera, goiaba. Tem uva querendo ser você, Tadinha dela, tão bela e desejada, não sabe o valor que tem, mas sabe ela, que não há de crescer nada, nada, pois não faz parte de sua natureza outra cor, forma ou tamanho Lembre-se, você é essa goiaba, só isso, mas tu és o que te basta. Você é a GOIABA.