Casos do Picolé -TÁ PEGO !!!

Éramos uns quinze moleques, de doze a dezesseis anos. Era um time de futebol e os reservas. A década era a de 50. Morávamos em uma Vila com meia dúzia de ruas de chão, com lâmpadas que pareciam mais tomates pendurados nos postes de madeira. Tinha a Estação de Trem, onde ficavam estacionados vários vagões esperando para serem carregados. Vizinho da Estação de Trem, era a sede da Fazenda São Rafael, na época pertencente ao Dr Picolin.

Naquela época ninguém pensava em maldades, nem drogas, nem roubos. As brincadeiras eram sadias, sem malícias. Brincávamos de pega-pega ou bandidos e mocinhos todas as semanas, onde saía uma turma para se esconder e a outra para achar e pegar. Essa brincadeira era sempre à noite e ía até umas dez ou onze horas. Entrávamos em quintais, casas velhas, ranchos, árvores e principalmente nos vagões de carga, parados na estação.

Em uma dessas brincadeiras, eu estava na turma que se escondia, e o Valter ( um dos mais velhos da turma) no bando que pegava. Eu e mais uns quatro moleques, depois de despistarmos bastante, entramos em um dos vagões que dava visão para a entrada da estação.

A brincadeira já estava quase para acabar, pelo adiantado da hora, quando o Dr Picolin, dono da Fazenda e marido de Dna Leni, uma de nossas professoras, saiu da sede e subiu na plataforma da estação. O Valter que estava no canto da parede, armou o bote e quando o Dr virou a esquina, agarrou-o pelo pescoço e gritou : Tá pego!!!

O Dr quase teve um enfarto, deu um grito que ecoou pela Vila toda, e voltou para a fazenda apavorado, pensando que era um assalto. O Valter com o susto, saiu correndo e quase arrebentou a porta de sua casa. Difícil foi no outro dia enfrentar Dna Leni, que queria saber o que tinha acontecido com o marido, que passou a noite sem dormir.

Ficou sem saber!!!

Luiz Antonio Piccoli

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 07/03/2015
Código do texto: T5161561
Classificação de conteúdo: seguro