Casos do Picolé – Dois ovos

Nos tempos que as vacas eram gordas, eu tinha uma fazenda em Goiás. Todos os meses, eu e o Sr Orlando, íamos para a fazenda, no município de Pires do Rio. O sr Orlando, que todos conheciam por “Landinho”, era um homem daqueles , amigo de todo mundo, brincalhão, esperto, sempre tinha uma estória pra contar.

As viagens com o Landinho, pareciam ficarem mais curtas, pois ele falava o tempo todo. Ficávamos na Fazenda , uma semana, às vezes duas, dependendo da época e dos afazeres. Certa vez, numa vacinação, uma tábua do tronco quebrou e ainda tinha uns dois lotes de gado para vacinar. Como o gado que faltava vacinar, estava chegando no curral, o Landinho, sempre alegre e prestativo, quis arrumar a tal tábua antes do almoço, para depois continuarmos.

Dna Maria , nossa cozinheira, já tinha chamado umas três vezes, “o cumê tá na mesa”. Nós entretidos com a bendita da tábua,que não encaixava, demoramos mais que o esperado. Quando chegamos na cozinha, Dna Maria perguntou : seu Landinho, o Sr prefere ovo mole ou duro ? Ele com dois dedos levantados, respondeu: um mole e um duro!!!

Luiz A Piccoli.
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 08/02/2015
Código do texto: T5130441
Classificação de conteúdo: seguro