CADA CASO É UM CASO.

Chagaspires

Hoje fui ao Banco Bradesco da Encruzilhada, um bairro aqui de Recife, Pernambuco.

Como o Estado efetuou o pagamento dos aposentados no dia de hoje, a agência estava fervilhando de gente.

Tive que entrar para o recinto dos caixas, pois o que eu teria que fazer tinha que ser na “boca” do caixa.

As poucas cadeiras na sala de espera estavam sendo disputadas a tapa pelos idosos.

Uns mais e outros menos, porém muitos idosos.

Consegui me sentar em uma delas que são dispostas de duas em duas.

A pessoa que estava sentada ao meu lado logo se levantou, pois chegara sua vez; então, um senhor que estava em pé ao meu lado esquerdo se encaminhou para a cadeira vazia e quando ia se sentando, uma senhora de compleição franzina e com um braço na tipoia, rapidamente se sentou na cadeira quase fazendo o senhor se sentar em cima dela.

O senhor voltou meio desconfiado e se colocou em pé de volta a seu lugar de origem.

Logo ouvi à senhora dizer:” O mundo é dos mais espertos”.

Quase me engasguei com aquela frase que aos meus ouvidos soou erradamente.

Fiquei pasmo, pois aquela senhora parecia ter uns setenta e tantos anos, porém apesar da idade e da faixa colocada no braço esquerdo, se deslocava rapidamente.

Fiquei indignado; e eu que achava que o defeito estava na má educação de hoje.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 28/01/2015
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T5117210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.