Um Final De Semana Marravilhoso! (Final)

Bia, Bia minha amiga, levanta! Isso é o efeito da mistureba que você fez lá na Lapa. - Dizia eu aturdida. Daí me chega a vovó Kenga – Pai Mané.

- Qui qui ovi, fia? Tá bolada no santo?

- Falei baixinho no ouvido da vovó. - Isso daí é piti por causa de homem. E vovó Kenga deu uma risada longa e uma cuspidela pro lado. Pegou uma toalhinha bordada e passou em forma de cruz pelo corpo da Bia, ao passo que essa se levantou toda torta e deu um monte de rodada com a mão na cintura. Fiquei olhando espantada 'praquilotudio'. Bia se vira pra mim e diz -

- E você, morena, Kiakiakiakiakiakia! Veio atrás de homem também?

- Respondi putíssima da vida – Ô palhaça, eu vim te acompanhar nesse terreiro, esqueceu?

- Mais respeito comigo, moça. Quem fala aqui é a Pomba Gira Maria Perna-de-calça!

- Putaquepariu, podeu! Agora a mulher virou no santo. Será que ela vai dar consulta também? Só faltava essa.

Nessa altura vovó Kenga já cantava junto com os atabaques tudo que era ponto de Pomba. E a Pomba da Bia girava, girava e requebrava os quadris com as mãos na cintura. A bicha lôca me chamou pro meio do terreiro. Fiquei dura. Fiquei petrificada. Comecei a sentir uns tremeliques também. Umas coisas esquisitas de tão nervosa que eu estava. E Bia piscava sem parar pra mim e eu sem entender cacete de nada. E piscava e me olhava de banda. Chegou bem perto e disse baixinho: - Se requebra, porra. Dança, faz alguma coisa.

Daí respondi. - Não vou fazer merda nenhuma. Me tira dessa merda daqui agora, sua vaca!

Os atabaques pararam e vovó avisou: - Tá abreto os trabaio. Quem é da noiti, boanoiti. Quem é do dia, bomdia. A consulta começa com Pomba Gira Perna-De-Calça.

Arregalei os olhos e fiquei com palpitação no peito. Não tava acreditando naquilo.

- Bia, melhor dizendo a Pomba mandou eu me sentar para eu me consultar. Respondi novamente putíssima: - É o carvalho que eu vou me consultar. Quem quis vir aqui foi você, sua doida!

A Pomba lôca fala baixinho ao meu ouvido: - Calma amiga, já peguei o telefone de três gostosões aqui dentro. Um é aquele morenaço ali, o vovô 'PilúGlande' , o outro é aquele fortão alí, o vovô 'PauPraTodaObra' e até do Pai Mané eu já peguei também. Você agora será a minha ajudante, tá? Fica tranquila que tudo correrá na paz.

- Tá ficando maluca é? Pirou de vez?

- Cala a boca, senta aqui ao meu lado que vem uma trouxa se consultar.

- Sentei-me. Que jeito?

- Saravá mulher! - Diz a Pomba que manda eu também repetir.

- Fala saravá também, cacete! (sussurou ao meu ouvido)

- Saravá, pô! - Disse eu azeitada.

Se aproximou uma moça cabisbaixa e começou com as lamentações. - Sabe, dona Maria, eu sou apaixonada por um PM fortão e bem durão também.

- A Pomba a interpele? - Como mulher. Durão é? Tipo duro de pedra?

- É 'mazomenu' . Qué dizê. Duro sem dindin e duro de duro, sabe?. Mas grandi. Muito grandi. A sinhora agora intendi ne? Ele me abandonou 'porôtra' . E eu tô num disispero que só.

- Primêro tava com uma loira metida à besta e baixinha e foi difícil me aproxega nele. A mulé não laragava o osso. Até que ele me conheceu nas intimidadi e deu um 'xutinela' e ficou de veiz cumigu. Qué dizê, tem mais umas treis. - Fala a angustiada.

- Passa o nome desse traste pra mim que vou queimar o rabo dele.

- Ele é o Gustavo 'Perna de Treis'

- Bia, me beliscou e disse – Putaquepariu, esse filho da puta me trocou por isso, você tá vendo?

- TÔ! - Respondi encafifada e “Pê” da vida.

- A bicha continuou a consulta. - Mas, me fale mais desse traste, mulher. O que ele fazia na intimidade com você?

- A pobre deu uma risadinha de lado e fechou os olhinhos num suspiro e respondeu: - Ahhh, tanta coisa boua!

- Mas o que exatamente ele fazia?

- Ele fazia: (&*t%#@*2468(+) e {=$#@&”*) ... agora a sinhora intende o meu disispêro, né?

A cada detalhe que a mulher contava, Bia ia ficando mais revoltada e mais vermelha.

- De repente a moça olha para trás e fala baixinho no ouvido da Pomba - Dona Maria, num queru fazê intriga, mas só ali no banco tem umas cinco que ele já papô antes, durante e depois dessa loira mitida à besta e baixotinha, rsrsrsrsrs

- A sinhóra vai fazê um trabalhu pra ele ficá só cumigu?

- Vou, e é pra já, mulher! - Disse Bia levantando-se com a mão na cintura.

Olhou pra mulherada toda que estava sentada, algumas em pé, enfim, o terreiro tava lotado de fêmeas lacrimejantes.

E em alto e bom som a Pomba pergunta: - Quero saber quantas 'filhas das frutas' têm aqui dentro querendo que eu resolva o problema com esse talzinho de 'Gustavo Perna de três'

E todas levantaram os seus dedinhos. Todas as filhas de santo. Todos os caboclos e quem diria, até o Pai Mané!

Conseguimos com muito esforço sair dali sem apanhar, porque a essa altura o feitiço tinha virado contra o feiticeiro. Saímos na carreira.

Fui parar no UPA com a Pomba Gira ainda espumando...

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 26/01/2015
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T5114552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.