PREFEITO ECOLÓGICO ( Celismando Sodre - Mandinho)

PREFEITO ECOLÓGICO

Numa cidade da nossa região ele foi eleito prefeito. Tinha muito prestígio, mas não era muito chegado à leitura, imagine interpretar o que estava escrito, dificuldade que ainda é comum em nossas redondezas. Chega o tempo que o prefeito precisa ir à Salvador se encontrar com o governador, junto com outros da região.

Ao chegar, junto com seu secretário que era mais letrado, ficaram no hotel e depois foram para o encontro tão importante. Na sala de espera, todos sentam e ficam por algum tempo a conversar sobre os problemas de cada município.

Ao lado desta sala tinha uma vistosa lata de lixo com uma frase bem visível onde se lia: “COLABORE COM A LIMPEZA PÚBLICA”. Prefeitão olhou de um lado para o outro, levantou com aquela panca que lhe era peculiar, fez questão de que todos notassem seu gesto de benevolência, arrancou uma nota equivalente a uns cinqüenta reais nos dias de hoje, atirou a preciosa nota na lata de lixo pensando que estava fazendo um “coisão”, e voltou a sentar-se todo orgulhoso por ter cumprido o seu dever de colaborar com a limpeza pública. Sentou-se todo orgulhoso que nem notou os sorrisos contidos de escárnio dos seus colegas. Dizem que depois, foi a maior vigília nesta lata de lixo, todos os outros prefeitos querendo pegar a preciosa colaboração.

Nota do Autor: Espero que aquela nota tenha servido para amenizar o péssimo salário do coitado do lixeiro, que recolheu a lata de lixo no outro dia.

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 02/06/2007
Código do texto: T510696