PERSISTÊNCIA

Em tortuosos caminhos aquele homem vagueia. Muitas das vezes sem direção, ou em busca de algo, não sabemos o certo. Lá vai seguindo entres atalhos, estradas encobertas das folhas secas, que caem banidas pelo vento, ora pelas curvas do rios e, assim, vai prosseguindo, rumo, talvéz, ao desconhecido.

Esse personagem do destino parece a procura de algo sem nunca perder a esperança, esta que leva a sonhar poder encontrar,n'uma mágica de beleza, que ao desafiar a morte, o medo com a beleza da vida, heis que o destino arma muitas descobertas, dramas, lutas, luzes e escuridão, que ao debaldar das horas à espera começa, ele a admirar a exótica natureza daquele lugar.

Nessa pequena parada para o necessário descanso, o sol que preguiçosamente vai, adormecendo-se no horizonte, as primeiras sombras se espargem de maneira um tanto asustador, tomando forma gigantesca pela força do vendaval e a precipitação das primeiras gotas de chuvas começa a cair...

Em sobresalto sai à busca de abrigo ao encontrar grande e centenária árvore em forma de gruta heiis que agradece a dádiva, permanecendo até que novo dia vinha raiando, mesmo em meio ao silêncio da bela manhã despontava os primodios raios de sol, afastando as sombras da noite. O horizonte sorria roseo cores, seu coração aflito e cançado mais a esperança, ainda muito viva dentro de si ,dizia, caminha amigo ...O destino gosta de pregar, às vezes sua teias, não desista, não deixe morrer seus anseios de encontrar aquilo que busca, está ai a razão, pela qual o ser deve lutar e vencer.

Paello
Enviado por Paello em 18/01/2015
Código do texto: T5106398
Classificação de conteúdo: seguro