Casos do Picolé - A fruta amarelinha...

Eu era o encarregado do manejo do gado na Fazenda Vale do Sonho, no Município de Barra do Garças MT.

Certo dia estávamos verificando as condições das pastagens para programarmos o manejo do gado. Na camionete seguiam eu, o Eduardo ( um dos donos da Fazenda) e o Roque ( um dos peões). Íamos conversando e trocando ideias quando avistamos uma pequena árvore carregadinha de um lindo fruto amarelo! O Eduardo logo perguntou ao Roque; - Que fruta é essa ? Prestativo ele logo respondeu; - É cagainteira isso dá um suco que é uma delicia.

Parei a camionete na hora e enchemos uma sacola.

Chegando a sede da Fazenda à tardinha, o Roque mais que depressa, pegou a sacola e falou; - Vou preparar um suco pro cês jantá!

Já estávamos no meio da janta, quando ele chegou com uma jarra de 2 litros de um suco amarelinho que era uma beleza.

Noite quente, 37 graus, experimentamos o suco. Uma delicia, tomamos a jarra toda. Nenhum dos Mato-grossenses, sequer experimentou o tal do suco.

Conversamos na varanda até umas 9 horas e fomos dormir.

Assim que eu me deitei, senti um barulho estranho na barriga e já precisei correr para o banheiro! E assim foi a noite toda.

Levantei pela manhã meio zonzo e fui para a cozinha.

Daí a pouco, chega o Eduardo os olhos fundos, olheiras, perguntei; - E aí? Dormiu bem? Ele respondeu; - Dormi nada! Passei a noite toda como um Rei! Como assim perguntei? E ele falou; - Passei da cama para o “trono” do “trono" para a cama sem parar!!

A peãozada rolava de rir dos paulistas.

O Roque parando de rir diz; - Gente eu avisei! A fruta se chama CAGAINTEIRA!!!!

Luiz A Piccoli.
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 04/01/2015
Código do texto: T5090871
Classificação de conteúdo: seguro