Anacleto Xoxoto (3)

Depois de toda a festança, daquela folia bem solta, daquele regabofe cheio de bofes e bofas sacudindo as perninhas, Anacleto Muimaxoxoto, pediu ao "dijhei" que acalmasse aquele som, pois precisava falar algo (tinha um caboco que comandava a fanfarra num gramofone além dele próprio, o própiro Muixoxoto). E todos se entreolharam com medo de outra discrepância na ânsia de voltar à triste cena do dia "D".

Pois bem, Anacleto, sujeito mui mais respeitoso, honroso, esplendoroso , garboso , generoso e muito mais gostoso pediu que chamasse o Padre Ding Yng (o padre era de descendência chinesa). E logo após o comunicado veio a surpresa nem tão surpreendente assim: - E falou o Padre ao microfone para todo o vilarejo sem pejo: - “Comulico à todos vocês que o sinhô Muçossoto irá se casá inbrevi com dona Litinha né”?

A algazarra foi geral, fenomenal e transcendental, pois os passarinhos começaram a lançar voos esótericos , os bambis começaram a saltitar na verde mata, os sapinhos coaxavam num mantra muito mais lírico, enfim. Era a boa nova, o advento que surgia sorridente e numa beleza estupenda , na estripulia , tipo folia de dia, a alforria bendita , muito bem dita pelo padlessito Ding Ying.

Naquele mesmo dia, os futuros cônjuges trocaram as alianças confeccionadas com a palha de trigo num marco simbólico . Dona Litinha não se aguentava de tanta emoção, comichão, formigação e com tamanha exaltação, tacou um beijo molhado no seu Muimaxoxoto. E foi aquela lambança de dar inveja a qualquer pantanal.

Bem, chegado o dia, tudo correu às maravilhas. Os noivos a rigor naquela cena linda e romântica. A igrejinha toda enfeitadinha com flores e muitas bandeirinhas, até os santos nos andores sorriam sedutores . Chegada a hora do sim, foi o estopim para aplausos e mais bate-coxas no terreiro. O vilarejo estava em festa!

Á noitinha, o casal foi para o ninho de muito 'momô', chegando o momento, dona Litinha já mordia os beiços, já batia palminha e já queria “tudimdaquilo”. E Anacleto Muimaxoxoto sorria com boa impressão do que via. Mas, deitou-se ao lado da esposa , soltou um pum e ... dormiu de roncar! Dona Litinha ficou encruada e magoada com aquela situação. Virou pro lado e chorou. Mas num repente, num dado momento, um esquisito ente apareceu: Xoxoto levantou-se da cama e foi ao armário, pegou algumas vestimentas se enfeitou e começou o show. Rebolou com todas as letras do Sidnei Mingau e dona Litinha ficou foi mal.

Continua...

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 28/11/2014
Reeditado em 29/11/2014
Código do texto: T5051467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.