A Água Mineral

A menina nunca havia tomado água mineral, toda vez que ia à quitanda e via aquela garrafa empoeirada na prateleira de água mineral sonhava em tomar achando que seria uma bebida muito saborosa, o tempo foi passando, porém o desejo da menina não, um dia seu pai um homem rude e muito violento, mandou que ela fosse até a quitanda comprar um refrigerante, pois ele estava com gases, ela viu no problema do pai a solução do seu problema, chegando lá pediu cheia de si, a água mineral, o proprietário do estabelecimento limpou a poeira da garrafa com um pano sujo e a menina saiu toda contente para tomar a tão sonhada água mineral, ao chegar em casa o pai olhou para as mãos da menina e gritando perguntou: - O que é isso? Eu pedi para você comprar uma Coca-Cola, o que você tem aí? A menina meio trêmula falou: O seu Efigênio disse que essa água é melhor que a Coca para arrotar, falou que todo mundo que toma melhora dos gases rapidinho, o pai então de forma grosseira pegou a garrafa deu uma golada e cuspiu todo o líquido gritando: - Essa peste é água de poço, aquele desgraçado enganou a pobre criança, veja como estar velha e enferrujada, eu vou lá dizer uns desaforos a ele, como se faz uma coisa dessas! A menina desesperada que seria descoberta sua farsa, tenta engabelar o pai, não pai ele falou que é mineral, é como se fosse um remédio, por isso é ruim, eu vou tomar para ver que gosto tem o senhor deixa isso pra lá, ele muito aborrecido diz: tome essa peste! A menina tomou e viu que não tinha sabor nenhum, apenas gosto de água, a decepção não compensou o medo que ela sentiu de apanhar do pai, porém ficou sabendo que água mineral é água mesmo.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 16/11/2014
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5037073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.