MILHARES DE SIRIS

Meu irmão e eu éramos jovens e cursávamos a universidade.
Ele tinha um buggy bastante usado que era seu meio de transporte para as aulas e eventuais passeios de férias.

Faz muito tempo que esse fato aconteceu. Hoje somos ambos sexagenários, mas temos algumas aventuras juntos para contar.

Fomos numas férias ao Rio de Janeiro e Macaé. Nesta última cidade, resolvemos passar o dia em uma praia distante, cujo caminho se fazia pela areia. Não havia estrada. Tínhamos que voltar antes da maré subir, caso contrário teríamos que pernoitar na localidade, sem nenhum conforto e segurança.

No fim da tarde, nos apressamos e começamos a volta pela praia.
Em dado momento vimos que grande quantidade de sirís saiam de suas tocas e infestavam a areia. Eram centenas, milhares...


Logo nos demos conta do que iria acontecer... o buggy ia fazendo croc! croc! croc! croc!...

Certamente, sacrificamos uma grande quantidade desses pequenos animais. Doía o coração termos que fazer isso, mas não tínhamos alternativa para voltar.

Até hoje tenho essa cena na memória, que me enche de tristeza e culpa. Não foi uma atitude ecológicamente correta!
Aloysia
Enviado por Aloysia em 13/11/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T5034113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.