GOIABADA DE CHUCHU?

Assim que completou o curso na Academia Militar de Agulhas Negras, o Tenente Marques foi designado para o serviço no Batalhão do Exército em Jundiaí, São Paulo.

Lá chegando, sua primeira missão foi a de treinar os novos recrutas, recém incorporados à tropa.
Tenente Marques era um militar enérgico, que mantinha a disciplina, mas ao mesmo tempo era simpático e bem-humorado.

Nos momentos de folga ou descanso, conversava com seus soldados e procurava conhecer um pouco de suas personalidades e de seu modo de vida. Ficou sabendo que o Soldado Santos trabalhava na FÁBRICA CICA em Jundiaí.

Essa empresa, que foi depois comprada por uma multinacional, naquela época fabricava doces, geléias, massas e molhos de tomate.

Um dia, quando a tropa estava em horário de instrução, no pátio, todos perfilados e em posição de sentido, o Tenente pergunta ao Soldado Santos:


"Soldado Santos, é verdade que na fábrica da CICA eles colocam 30% de goiaba e 70% de chuchu na goiabada?"

O Soldado Santos ficou vermelho, e muito sério e empertigado respondeu:

"Sim, Senhor!"

A tropa permaneceu em posição de sentido, fazendo um esforço danado para não rir.

Aloysia
Enviado por Aloysia em 12/11/2014
Reeditado em 31/01/2023
Código do texto: T5032980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.