O Homem Que Se Enganou

Ele cresceu e achou que já era um homem, foi a procura de uma namorada e encontrou Maria uma linda moça, simpática, gentil, e muito recatada, pensou pronto encontrei a mulher da minha vida. Tudo ia muito bem até que ele descobriu que a Maria era menino e desiludido saiu mundo afora a procura de uma noiva, um belo dia encontrou outra Maria, moça da cidade, letrada com muita educação, mal conheceu já colocou um anel em sua mão, quando se preparava para o casório descobriu que Maria era uma vadia e nada tinha de honesto, mas uma vez, bateu em retirada e foi atrás de outra candidata, ao chegar à cidade vizinha viu uma mocinha que muito lhe agradou, perguntou seu nome ela respondeu digo não senhor, tem perguntar ao meu pai, ele rapidamente foi procurar seu genitor, que logo perguntou: Você é doutor? Sou não senhor, mas posso sustentar a sua filha sou trabalhador, não tem conversa não rapaz, a minha filha só casa com doutor, ele muito triste foi andando em sua vida pensando. Ao chegar a uma aldeia viu uma moça faceira e logo conversar foi puxar, diga você quer casar? Quero não senhor sou nova e quero estudar, já sem esperança de uma esposa encontrar sentou embaixo de uma árvore e passou a se lamentar, quando uma manga caiu e acertou a sua cabeça, fazendo-o desmaiar, ele desacordado sonhou que tinha encontrado o seu grande amor, beijou a linda donzela, abraçou o seu lindo corpo e juntos se amaram loucamente estava numa viagem alucinante que o fez delirar, ao acordar percebeu que tudo não passava de um sonho seu e que a tal donzela era uma cabra que junto dele foi descansar, sozinho e triste saiu pelo mundo a procurar aquela que poderia a sua vida mudar se achou ou não, vou verificar só sei que nosso amigo tem muito azar.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 08/11/2014
Reeditado em 08/11/2014
Código do texto: T5027542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.