BENDITO É O FRUTO?
 
Nas pequenas localidades todo mundo se conhece.
Seu Miguel era um senhor de meia idade, casado, dois filhos.
Era conhecido por ser funcionário da prefeitura e, ao mesmo tempo, por ter a fama e o mau costume de assediar a mulherada. As senhoras e moças do lugar o detestavam.
Suas investidas não eram nada sutís e, além disso, não era bonito, nem rico.
Elas lhe deram o apelido de "Bendito é o Fruto".

Dona Mariquinha, uma senhora do lugar, foi visitar a sobrinha, casada com o filho de sua irmã, que tinha acabado de dar à luz.  Na casa desta, foi recebida com café e quitutes caseiros.

A sobrinha, Júlia, lhe mostrou com orgulho o filhinho recém nascido. Um belo e saudável garoto. Dona Mariquinha também era pessoa bem conhecida por não refletir muito antes de dar suas opiniões.

Quando viu o menino, imediatamente lhe veio à cabeça a imagem de Seu Miguel, achou que o garoto tinha alguma semelhança com o velhote, e não só achou, como falou:

É parecido com o "Bendito é o Fruto!"
A sobrinha, indignada, retrucou:
"Credo, titia!"
"Aquele nojento!"

Dona Mariquinha se arrependeu imediatamente do que falara, mas o estrago já estava feito.
Aloysia
Enviado por Aloysia em 07/11/2014
Reeditado em 12/11/2014
Código do texto: T5026102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.