CAUSOS DE TIA CASSÍDIA - JOANA D´ARC

Tia Tonica visitava a cunhada, Gemyne, na casa desta em São Paulo.
Tonica era freira e no convento, ao fazer os votos, recebera o nome de Irmã Ângela. Mas para a família seria sempre Tonica, o apelido que lhe fora dado na infância.

Ao visitar Gemyne, encontrou na casa a irmã desta, Cassídia, que lá  vivia naquela época. Conversavam as três na varanda, enquanto tomavam chá e comiam biscoitos caseiros. Lá pelas tantas, Tia Tonica conta que na noite anterior havia sonhado com sua mãe. Ela estava no céu em companhia de Joana D`Arc. A mãe de Tia Tonica era católica fervorosa e sempre quisera visitar os lugares santos em Israel, mas faleceu sem poder concretizar seu desejo.

Tia Tonica ficara feliz com o sonho, pois a companhia de sua mãe no céu não era ninguém menos que Santa Joana D`Arc, a heroina francesa que foi queimada na fogueira.

Tia Cassídia que era muito simplória e inculta, e que nunca havia ouvido falar a respeito de Joana D`Arc, pergunta cândidamente:


"E essa Joana D´Arc, era aquela vizinha de sua mãe?" 

---------------------------------------------------------------

 
E o poeta Brazilio complementa com sua encantadora trova:

Iniciando com tia Tonica/
mais prazeroso fica o dia/
e Cassídia o tonifica/
dando à vida mais alegria...

 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 01/11/2014
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T5019196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.