A MOÇA DO BAILE
CONTAVAM ESTA HISTÓRIA. NUMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ, UM RAPAZ DE NOME GERONIMO FOI A UM BAILE, DESTES BEM ANIMADOS, E DANÇOU A NOITE TODA, COM UMA LOIRA DESLUMBRANTE. ERA MERCADORIA DEMAIS, PARA SEU CAMINHÃO, MAS ELA HAVIA LHE DADO MOLE.
JA CHEGANDO A MADRUGADA, E DEPOIS DE MUITOS BEIJOS, A MOÇA DISSE, TER QUE IR PARA CASA. O RAPAZ SE PRONTIFICOU A ACOMPANHA- LA. ESTAVA FRIO E ELE LHE EMPRESTOU, SEU CASASACO.
DEIXANDO A AMADA EM CASA, DORMIU UM SONO, CHEIO DE DESEJOS.
PASSADO UMA SEMANA FOI A CASA DA MOÇA. A SAUDADE JA ERA GRANDE. BATEU PALMAS E UM CASAL IDOSO ATENDEU AO PORTÃO. ELE OS COMPRIMENTOU E PEDIU QUE CHAMASSEM TEREZA. OS VELHINHOS, COMEÇARAM A CHORAR. ELE NÃO ENTENDEU NADA. FISERAM COM QUE O MOÇO ENTRASSE NA CASA E LHE MOSTRARAM UMA JOVEM NA FOTO. SIM E ELA. DISSE O MOÇO. MAS ELA JA ESTA MORTA HA MAIS DE DEZ ANOS. COMO O RAPAZ NÃO ACREDITAVA, NO QUE OUVIA, DIZENDO QUE ELES, ESTAVAM MENTINDO, OS VELHINHO O LEVARAM AO CEMITÉRIO, PARA QUE ELE VISSE O TUMULO DA MOÇA. QUAL NÃO FOI A SURPRESA DELE, AO CHEGAR NO LOCAL E ENCONTRAR SEU CASACO EM CIMA DO TUMULO DELA.