CAUSOS DE TIA CASSÍDIA - APOLLO 13


Ela era tia de meu marido. Faleceu faz tempo, bem velhinha, com quase cem anos.
Tia Cassídia era muito simples e nos surpreendia com perguntas e comentários engraçados. Era solteira e famosa por fazer lindas peças de crochet para as irmãs e sobrinhas; e doceira de mão cheia. Seu bombocado era muito elogiado nos aniversários da família.

Como era só, morava uns tempos com uma irmã, depois com outra, e mais outra. Pois tinha três.

Em 1970, no dia do lançamento da Apollo 13, por volta do meio-dia, tia Cassídia estava na cozinha. A televisão mostrava os derradeiros momentos antes desse feito em Cabo Canaveral, hoje Cabo Kennedy. Os demais membros da família estavam de olhos postos na TV, muito interessados em assistir àquele fato histórico.

Chovia muito em Cabo Canaveral e os jornalistas mais o público se protegiam com guarda-chuvas.


Tia Cassídia assoma à porta da sala e pergunta:
" O que vocês estão vendo aí?"
Celso, um dos sobrinhos, responde:
"Tia, estamos vendo o lançamento da nave espacial, Apollo 13, que vai à lua."
E ela pergunta:
"E o que é que essa gente vai fazer na lua com essa chuvarada toda?"
Aloysia
Enviado por Aloysia em 29/10/2014
Reeditado em 29/10/2014
Código do texto: T5016638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.