SONATA AO LUAR
 
Carolina e Cassio se conheceram no colegial, em Bragança Paulista, onde moravam. Cassio foi para São Paulo estudar na USP e voltou após a formatura para trabalhar como engenheiro da Ferrovia. Se reencontraram e ficaram namorando por alguns meses e depois se casaram.

Mas enquanto ainda eram namorados recentes, Carolina, um dia, lhe perguntou de que música mais gostava. Ela estudava piano há alguns anos e já tocava bastante bem.

Cassio entendia pouco de música e não conhecia muitas. No momento, lembrou-se de que seu irmão mais novo apreciava muito a música clássica e ouvira o irmão falar a respeito da Sonata de Beethoven "Moonlight".
Para não fazer feio junto à namorada, disse apreciar a "Moonlight" ou, em português, "Ao Luar".

Carolina, então, comprou a partitura dessa música e exaustivamente treinou ao piano durante vários dias. Ia encontrar o namorado no fim daquela semana.

No sábado se reencontraram na casa dela, que se dirigiu ao piano e lhe pediu que ouvisse a surpresa que ela tinha lhe preparado.
Tocou como virtuose e, ao terminar, perguntou: "Amor, você gostou?".
Cassio respondeu: "Sim, gostei muito, agora toque para mim a "Sonata ao Luar."
Ela, atônita, teve que lhe dizer que aquela era a própria.
Cassio, desconcertado, não teve como remediar o estrago e falou:

"Eu só conheço duas músicas."
"Uma é o Hino Nacional, a outra não é."
Aloysia
Enviado por Aloysia em 21/10/2014
Reeditado em 23/10/2014
Código do texto: T5007261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.