Adolfredo

Adolfredo um respeitado oftalmologista de 50 anos de idade, mais de 20 anos de profissão solteiros sem filhos.

Vivia uma vida simples, com total dedicação ao trabalho, sempre cuidando de todos, sem importante com a classe social, quando o paciente não tinha grana para fazer cirurgia, ou ele fazia de graça ou para pagar depois, sem exigência de qualquer tipo de meios de pagamento tudo na base da confiança mesmo do boca a boca.

Certo dia Adolfredo começou a sentir fortes dores no corpo, mas de principio achou que não era nada como bom brasileiro achou que logo passaria era só excesso de trabalho.

O tempo foi passando e as dores não passou e então o oftalmologista foi procurar um medico para fazer alguns exames.

Com os exames já feito és que vem a resposta:

Medico: Senhor Adolfredo, infelizmente não tenho boas noticias, o senhor esta com uma doença grave já em estado avançado a qual já é irreversível.

Adolfredo: Quanto tempo de vida terei?

Medico: Sinceramente com as medicação uns 4 meses de vida, sem as medicação uns 3 meses de vida.

Neste momento varias coisas Alfredo poderia ter feito tais como: Por que eu, o Por que Deus fez isso comigo? Por que não fiz isso ou aquilo, tentarei fazer tudo agora. Ou ele poderia se revoltar e agredir o medico fisicamente e moralmente tentar o suicídio, ou se entregar ao vicio da bebida, mas não ele calmamente disse:

Ok! Não vou fazer o tratamento!

Medico: Mas isso é loucura com o tratamento vai prolongar a vida do senhor!

Adolfredo: So por um mês a mais a lendo mais tudo o que eu não fiz em 50 anos de vida não fazerei em 3 meses concorda comigo, e outra coisa não tem lei que obrigue um paciente aceitar o tratamento certo.

Medico: Certo! Mas como tu sabes terás que registrar este desejo em cartório primeiro.

Adolfredo: Sem problema a única coisa que eu quero é morfina somente isso.

Medico: Tudo bem, mas o que o senhor vai fazer?

Adolfredo: Fique tranquilo, é algo que eu sempre quis fazer.

Adolfredo sai do consultório medico vai ao cartório registra o desejo de não realizar o tratamento. Passa a uma loja de informática compra um pendrive virgem e vai embora para casa.

No dia seguinte ele liga para velhos amigos do tempo de faculdade, e marca dia e hora para uma reunião em sua casa.

Dia da reunião

Bom meus velhos amigos reuni vocês aqui para comunicar duas coisas.

A primeira que eu tenho somente 3 meses de vida, diante deste comunicado os amigos ficam pasmo, primeiro pela noticia e segundo pela calma do amigo.

Não quero choradeira por que não foi para isso que eu chamei vocês, em sim para vocês me ajudar a realizar um grande sonho meu.

Amigo: Adol qual seria este desejo?

Adolfredo: Quero devolver o máximo de visão as pessoas carente que necessitam, quero operar por 80 dias sem parar.

Amigos isso é impossível ninguém conseguir operar por tanto tempo assim e outra você esta debitado, poderá morrer antes.

Adolfredo estou fisicamente um pouco debitado, mas mentalmente não e outra coisa qual a diferença de morrer em três meses ou em três dias, e outra coisa estamos perdendo tempo, aqueles que estão comigo se levante venha até mim caso ao contrario porta da rua serventia da casa.

Todos se levantaram e foi até ele

Obrigado primeiro que deixar claro que sou eu que irei fazer operações.

Amigos sim, mas nós também iremos operar assim devolvemos mais visões certo?

Adolfredo sim certo.

Neste momento anúncio começou a ser feito nos principais meios de comunicação, e no dia hora e local marcado, para tal feito, milhares de pessoas de todas as partes, dentro e fora do Brasil começaram achegar.

Adolfredo então juntos com os demais começaram a operar um por um dia após dias noite após noite, parando somente para ir o banheiro se alimentar e dormir um pouco. Algo chamava a sua atenção as dores que antes incomodam agora parecia que havia desaparecidas, Adolfredo, operava como se não estivesse em seu corpo, nos decorrem dos dias alguns de seus amigos fora indo embora, mas as pessoas não paravam de chegar, aos 80 dias em ponto Adolfredo parou de operar.

Apesar ter passado tempo trabalhando e nos últimos dias sem parar nem para se alimentar parecia estar aliviado, não havia nenhum sinal de cansaço.

Então ele se levantou agradeço a sua única amiga que permaneceu ao seu lado até o fim do seu sonho, pediu desculpa a multidão que anda esperava por uma operação.

E foi para sua casa.

Em sua casa ele tomou um banho demorado se alimentou, pegou um toca cd automotivo e um ferro de soldar se s trancou em seu porão.

Já passado 85 dias, Adolfredo vai vivendo normalmente, porém aplicando até três doses de morfina por dia.

Leva sua relíquia para tomar um banho um opala, a chegado do banho Adolfredo que além de medico também é eletricista instala uma placa solar no teto do carro, e sai para encher o tanque do mesmo.

Ao retornar para casa ele se tranca na mesma.

88 dias passados Adolfredo acorda num domingo de manha pega o seu opalla e sai sem destino até o mesmo ficar sem combustível.

O carro com 1 dia inteiro rodada começa a dar sinal de falta de combustível Alfredo então entrada numa estrada de terra e segue adiante até para num descampado, próximo a um antiga figueira, nada foi por acaso, ali que há mais de 20 anos atrás, viu um homem perder a visão de forma trágica, foi ali que nasceu o desejo de se tornar oftalmologista.

Então ele se ajeitou no carro fumou um charuto cubano, tomou um gole do mais caro vinho, espetou o pendrive no, no radio, colocou o mesmo no repeteco, deitou-se o banco do veiculo e começou a escutar a sua musica favorita, neste momento, um silencio tomou conta de Adolfredo.

Dizem que até muitos anos após este fato ainda é possível ouvi em noite quieta um som de uma musica, que se repete dia o tempo todo, mas ninguém nunca descobriu da onde vem esta musica que é mas ou mesmo assim..

Was very happy ...

Lived a wonderful life ..

And with so many lives and passions ...

Obrigado por ter lido

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 17/08/2014
Código do texto: T4926647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.