o bispo

DOIS CAUSOS

Quando jovem, acreditava ter milhões de amigos, como Roberto Carlos, mas o tempo, a idade, as decepções e consequentemente a experiência nos mostram o contrário, são poucos, tão poucos que podemos contá-los nos dedos de uma só mão.

Dos minguados amigos que resta

ram um deles é meu colega de banco Carlos Mágno Ferreira de medeiros, carinhosamente chamado de CARLÃO, e foi ele em tempos idos, tempos de república que me contou os dois que se seguem:

1 - Narrou-me Carlão que certa época a fome no nordeste estava de lascar, dois anos sem chover e a pobreza era imensa. Diante da situação, seu pai, que era mais abastado, resolveu amenizar a fome dos vizinhos e para isso matou um pouco muito gordo. O bicho foi cozido inteiro, dentro de um tambor. Os famintos de olho no porcão. Quando cozido o animal foi colocado numa grande mesa e ainda fumaçando a galera foi se aproximando da mesa e cada um tirando um naco de carne, mas teve um cidadão que pegou a cabeça do capado inteirinha e deu uma chupada tão danada no nariz do porco que os olhos do bicho ENTRARAM CABEÇA A DENTRO. êta fome da bichiga , como diz o amigo....hahahaha....

2 - Disse-me Carlão que na cidade em que nasceu, no Rio Grande do Norte os moradores estavam muito sentidos, pois o padre local era um finíssimo viadão. Então as beatas e algumas autoridades resolveram tomar as devidas providências. Reuniram-se na sede da prefeitura e decidiram levar o caso ao conhecimento do senhor bispo.

Pois bem, o senhor bispo foi pessoalmente verificar o reclamado.

No dia da chegada do bispo à cidade, foram todos dar as boas vindas ao religioso. Agora sim, o bispo vai acabar com essa viadagem toda. O bispo vai botar moral nesta paróqia!!!, diziam as beatas e carolas com sorrisos de alívio, vislumbrando a moralização.

Chega o senhor bispo na estação de tem. Segue na frente o padre gay, que não sabia do motivo da viagem do bispo. O padre abriu caminha na multidão e com reverência costumeira pegou a mão do superior, beijou-a, ajoelhou-se e viadamente perguntou: Vossa reverendíssima está cansado da viagem Altíssimo?- SIM QUERIDA, ESTOU MORTA!!!!. As velhinhas levaram um tremendo choque, quase caíram e não acreditavam no que ouviram. Deveriam ter ouvido mal, já na estação faz muito barulho, ou deva ser que estas palavras são uma praxe imposta pelo Vaticano. Certo é que refizeram-se do susto e, seguiram os dois religiosos até a residência do padre, mas já nestas alturas, com a pulga atrás das orelhas,

desconfiadíssimas!!!

Chegando nos na casa paroquial onde residia o padre, os dois entraram sozinhos fechando as portas aos seguidores , mas as velhinhas birrentas, rodearam por um grande muro que existia em volta da residência e ficaram a espreitar os dois. O padre logo apareceu com uma tanquinha rosa e o bispo logo atrás de calcinha e seguiram para a piscina. Do trampolim o padre fazia menção de saltar e o bispo a observar, o padre deu um salto com as munhecas viradas e chibum nágua, quando submergiu o bispo lhe perguntou: A ÁGUA ESTÁ FRIA QUERIDA, respondeu o padre : FRIA PRA CARALHO,!!! - ENTÃO VOU PULAR DE BUNDA DISSE O BISPO....As velhinhas, abriram suas sombrinhas saíram tropegas de susto e murmuram estamos ferradas.....hahahaha.

l.rocha.

Curtir · · Compartilhar

Curtir · · Compartilhar

CurtirCurtir · · Compartilhar