a viagem

A VIAGEM

Conversando hoje com meu amigo Jansem Jacundá, lembramos dos causos do meu grande amigo OSCARZINHO. QUEM , ele mesmo, meu amigo Oscar , filho do meu amigo também, Carlos Alves. Puxa , este parágrafo ficou cheio de amigos, é assim mesmo, pior não os ter. Pois bem, OSCARZINHO, é uma figura impar, sagaz, inteligente , tranqüilo, tranqüilo, tranqüilo até de mais....Certo dia estávamos jogando palitinho no bar de Dé, apostando algumas cervejinhas. Éramos seis. Quem perdia pagava uma cerva. Reparei que OSCARZINHO, sempre ficava por último na jogada e em conseqüência acabava pagando. Depois de algumas horas de bebe e paga, fiquei com pena do meu companheiro pois já pagara muitas cervejas, reparei que no jogo ele não mudava a quantidade dos palitos que trazia na mão, então , com o intuito de ajudá-lo a mudar de sorte, falei: Oscar todo mundo já manjou sua jogada, você só vem de lona!!! É por isso que está perdendo tanto!!! Para minha surpresa respondeu:Mas eu só posso ir de lona. –Porque? Perguntei. PORQUE QUANDO ENTREI NO JOGO NINGUÉM ME DEU PALITOS.....

Esse é meu amigo OSCARZINHO, Tranqüilo , tranqüilo, mas que vez em quando dá suas pauladas.

Passados alguns anos vem ele de Goiânia dirigindo seu velho carrinho, sozinho e Deus...

Entre Terezina e Monte Alegre se encontra com meu compadre Chiquinho de Vilma, outro pedra noventa, caboclo que tenho muitas saudades, pois o Pai levou ainda jovem.Pois bem,

Chiquinho ia para Brasília , estrada de chão, poeira, e pra enfrentar esta odisséia, sempre levávamos um tubo, um tubo, uma cachacinha para fazer légua, como se dizia....Entreolharam-se e se conheceram. Freada de cá , freada de lá e logo estavam os dois embaixo de uma frondosa árvore colocando as notícias em dias e volta e meia uma golada do “Velho Barreiro”.

Como Chiquinho tinha os casos quilométricos e Oscarzinho é uma pedra na escuta, foram conversando , conversando até o litro humilhar, quer dizer secar, ficar vazio , e, nestas alturas já os dois estavam PRA LÁ DE BAGDÁ. Chiquinho pediu licença ao outro para ir mais além tirar a água do joelho, oportunidade que o malandra do Oscarzinho pegou o carro do compadre Chiquinho e virou na direção de Arraias, e entrou no dele colocando na direção de Goiânia. Chiquinho , após alguns minutos, chegou e sem nada notar despediu-se de Oscarzinho e acelerou o corcel rumo a Arraias julgando estar indo no destino correto, que no caso era Goiânia. Oscarzinho, bem calmo , murchinho, murchinho, entrou no carro, deu meia volta e saiu logo atrás de Chiquinho, com uma certa distância para que este não notasse.

C hiquinho já bastante trolado, não via que estava voltando, e lá é vem, lá vem vindo até que depois de muitos quilômetros adentrou a cidade de Monte Alegre. Espantado, freou bruscamente, desceu esbaforido e olhando pra frente e pra trás deparou com Oscarzinho que parou bem rente dele. Chiquinho um meio irritado perguntou: Porque não me avisou que eu estava errado Oscar?-Por nada, pensei que você ia comprar outro litro de Velho Barreiro lá em Arraias, meu amigo. E seguiram os dois dando risadas até o bar de Dé....

l.. rocha......

CurtirCurtir · · Compartilhar

Visualizado por 17

José Augusto Cabral, Fabio Guimaraes, Deuzenith Ferreira e outras 3 pessoas curtiram isso.

Marisa Alves kkkkkkkkkkkkkkk Pap