Não Quero Saber de Arroubos

Em uma pequena cidade do interior de Alagoas, um homem de uma família rica foi eleito prefeito, como tinha passado quase toda a sua vida na capital e fora do estado, não tinha noção da ignorância de seus conterrâneos, e lá se foi para o discurso de posse, com ares de vencedor e pose de prefeito arrogante, começou o discurso assim... “Bem meu povo, agora eu sou um de vocês e quero ser tratado e tratá-los de igual para igual, na minha prefeitura não haverá desvios, a educação e a saúde serão cuidadas, não faltará emprego, comida, nem moradia, e todos os jovens terão que estudar ou trabalhar não vou admitir vadiagem ou vandalismos em minha administração, não terá falta de conduta e muito menos arroubos. De repente o burburinho começou e o prefeito já um pouco irritado pergunta: O que foi, por que essa confusão? Um vereador corajoso respondeu: É o seguinte senhor prefeito, o senhor vá nos desculpar, acreditamos em tudo, menos que não haverá arroubos, a gente sabe muito bem que tem arroubos em tudo na prefeitura, é na merenda escolar, nas obras públicas, na educação, me responda qual o prefeito que não arrouba?

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 08/07/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T4874120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.