O Tumultuado Aniversário da Vó Edna

Vó Edna completava 84 anos, seus 13 filhos e 25 netos resolveram fazer uma festa para comemorar tanta vitalidade e saúde daquela que se dedicou a vida inteira a família. Tudo corria normalmente até que sua nora evangélica fanática resolvera que seria o momento ideal para converte a tão resistente sogra, em alto e bom som falou:

-Então dona Edna, já que a senhora chegou a essa idade tão bem, não seria agora o momento de agradecer a Deus e ter uma nova vida, ser do senhor, parar com essa vida mundana, e servir ao Deus verdadeiro, pare de ser tão teimosa e aceite Jesus como seu salvador, vou fazer uma oração e invocar o Espírito Santo para que toque o seu coração nesse momento, como se estivesse em transe e aos gritos a nora se debatendo muito clamou: -Senhor eu te peço agora que toque o coração duro desta mulher, não permita mais que ela viva uma vida de pecado e transgressões, quebranta esse coração agora! Vai senhor faz essa obra, torna essa velha uma nova criatura, agora senhor! Agora senhor! E dona Edna talvez por sugestionar, parecia está recebendo alguma entidade, ficou transfigurada e começou a gritar: Eu aceito! Eu aceito! Agora sou do senhor, vou me arrepender de todos os pecados, e vou começar pedindo perdão ao meu velho e olhando para o marido gritou: - Meu velho você me perdoa por tudo? O marido que neste momento sentia um misto de susto com vergonha, gritou: Eu não perdoo nada quenga velha, vai criar vergonha na cara, deixa de bestagem, mais é cada um que eu vejo. Todos ficaram admirados com a reação de Seu Alfredo, mas resolveram continuar a festança, foi então que a esposa do neto de dona Edna, pegou um salgado de camarão e levou à boca quando um sonoro gritou ecoou na festa: Não! Você não pode comer camarão é carregado para uma pessoa que está com câncer, a moça que estava escondendo de todos que sofria desse mal, arrasada gritou: Não, eu não tenho câncer quem disse isso? A nora de dona Edna evangélica fanática falou foi seu marido que foi me pedir oração para curá-la, a enferma pulou em cima do marido e o encheu de tapas, gritando muito, falou: Seu filho de uma égua eu não te disse que queria que ficasse em segredo e chorando muito abriu para todos, é verdade eu tenho câncer sim, mas vou me curar e ninguém tem nada a ver com isso, que família ordinária vocês são. A crente fanática viu aí o momento certo para arrebatar mais uma para a sua igreja, e novamente se manifestou: Senhor toca o coração dessa coitada que está à beira da morte e não consegue nem nessa hora ser humilde senhor, ouve o meu clamor eu que sou sua boa serva, que faço a tua vontade e nunca peço nada para mim, só para as pessoas, quebranta mais esse coração duro senhor, vai senhor! A moça chorando muito foi embora deixando um clima muito tenso na festa. Dona Edna para animar pediu que colocasse uma música, e a evangélica fanática gritou que não, lembrou que agora Dona Edna era uma crente e não iria mais ouvir música do mundo, só louvor para adorar a Deus. Dona Edna mostrando muita irritação gritou: Sendo assim não quero mais fazer parte da lei de crente, se não puder me divertir prefiro ficar do jeito que sou, a crente muito exaltada berrou: Pois então fique errada do jeito que é, uma desgraçada, que vive de profanar e blasfemar contra Deus, fica velha com o teu Deus satanás e vá direto para o inferno onde é o seu lugar! Quando terminou recebeu uma sonora bofetada na cara, e daí a pancadaria se instalou era tapa e pontapés para todo lado, alguém por maldade chamou a polícia e foram todos comemorar o aniversário de Dona Edna no xilindró.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 07/06/2014
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T4835571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.