O CUPIM

O CUPIM...

faz muito tempo, muito tempo mesmo, mas ainda me lembro e para não me esquecer vou registrar:

Existia em Goiânia, um oftalmologista muito famoso por nome de Dr.Veloso, e todos em Arraias que sentissem mal das vistas o procuravam.

Certa feita o sr. Josino de Abreu, homem de posses sentiu uma deficiência visual. Aconselharam logo. Procure o Dr.Veloso em Goiânia, que é o melhor. Pegou seu motorista e foi em Goiânia a procura do competente profissional. Lá chegando dirigiu-se incontinente para a famosa clínica do competente doutor.Como já era velho conhecido do profissional foi logo atendido. Procurou o médico : Amigo Josino qual é o motivo de sua consulta? - A resposta foi: Doutor, faz muito tempo que estou incomodado com uma inconveniência no olho esquerdo, pois assunte o senhor que quando vou para a fazenda com meu motorista, durante a viagem, volta-e-meia dou um grito assustado, pedindo ao chover que pare porque na frente logo ali, na nossa frente tem cupim enorme. O motorista dá uma freada danada e eu bato com a cabeça no para-brisa e quando vamos reparar em nossa frente não tem coisa alguma.Doutor, não aguento mais acho que tô ficando cego!

O sr. Veloso, pois a mão no queixo, examinou o olho do cidadão e depois de muito matutar pediu-lhe os óculos, levou o mesmo para um compartimento nos fundos da clínica, lavou-os e retornou logo em seguida pedindo ao sr. Josino que os colocasse novamente sobre os olhos. Qual não foi a admiração do quase cego, abriu os braços sorriu agradecido dizendo .:Parece um milagre! estou vendo tudo perfeitamente, foi-se embora o cupim maldito, graças a Deus, é só a gente chegar perto do médico o mal fica com medo e desaparece, obrigado doutor, muito obrigado...Quanto é a consulta, meu amigo?. O médico, sorridente e honesto respondeu, nada, nada . Mas como nada o senhor me curou, estou enxergando perfeitamente , e estava quase cego e agora diz que não custa nada! Qual era mesmo o meu problema? Respondeu-lhe o Dr.Veloso, "coisa muito perigosa, UMA BOLOTA DE BARRO GRUDADA NA LENTE ESQUERDA, é bom lavar os óculos de vez em quando...hahahaha. ..

L,rocha.....

Curtir · · Compartilhar