Memori at Mortus

Mais do que apenas uma noite, era como um sonho, daqueles que mantém a linha da realidade tênue. Era mais que um sonho, mais que uma noite era toda interpretação de um sentimento puro, materializado em um único tocar de lábios. Era mais que um sentimento, mais que um sonho e muito mais do que uma noite, era a realidade, e esta realidade que ligava a alma ao sonho era translúcida a visão dos poucos que a presenciavam aquele momento, e destes poucos, apenas alguns conseguiam compreender o que estava acontecendo naquele leito singelo em que o ar dos acontecimentos lhe trazia um caráter divinal.

As pessoas que passavam invejam aquele aconchego de Deuses onde era envolta a mais pura beleza do amor carnal, na qual mais tarde se transformaria novamente no mesmo leito singelo e esquecido pelo tempo.

O pagode era o reflexo ampliado da alegria pueril que reluzia em todo ambiente, como em uma rede invisível todos eram envoltos naquele jubilo harmonioso e carnal, dando a sensação no espírito de cada um, de viver em uma festa de Baco em plenos tempos mais áureos da civilização. O regozijo era tremendo, o sentimento ecoava ondas aos quatro cantos do espaço e do tempo até que num dado momento esta sensação se cessou.

O pagode ficou calado, as pessoas anestesiadas pelo súbito sobrenatural acontecido, os olhos nem tiveram tempo de se entre olharem, no leito “alacre” o gozo havia cessado o seu ultimo suspiro de prazer, a luz emanada do espírito dos precursores de tal dádiva havia se apagado.

Toda força havia se extinguido, nenhuma pessoa no ambiente emanava as mesmas feições de momentos atrás, o sentimento havia alcançado seu ápice e a linha tênue que separa o sonho da realidade havia finalmente se quebrado. O homem e a mulher não eram mais um e outro, o bem e o mal do espírito de cada um não estavam mais separados, eles haviam sido consumidos pela força, a única e grande força incontrolável, já transfigurada em seres em outros tempos, eles haviam encontrado o sentimento mais forte do que o que eles emanavam.

Juntos abraçados eles permaneceram, o terror que agora habitava o local não tinha planos de se dissipar e eles foram conduzidos aos montes distantes da realidade por seus próprios sentimentos, deixando como lembrança aquele retrato de amor puro e carnal sobre um leito singelo agora habitado por duas estátuas de exaltação do amor.