MEUS TIMES DO CORAÇÃO
MEUS TIMES DO CORAÇÃO
O velho Licino Guedes era um vascaíno roxo, e muito pirracento. Daqueles torcedores fanáticos, que acompanhava a resenha esportiva em seu rádio de pilha, todos os dias. Ele sabia tudo de seu time e dos demais. Dizem que um dia ele comprou um peixe na feira, e mandou Maria sua esposa preparar com todo o gosto para o almoço, depois de alguns aperitivos porque dizia ele: “uma semana toda trabalhando na roça, no domingo é preciso tomar umas que ninguém é de ferro”.
Ele cumpriu seu ritual de domingo e lá para uma da tarde, foi comer o peixe. Maria coloca o almoço na mesa com todo o gosto, afinal ela havia caprichado, serve o peixe e ele começa a comer, mas, logo nota algo estranho e questiona: “Maria... o que aconteceu com esse peixe, cadê as espinhas?” sua esposa crente que estava agradando, disse para Seu Licino, que tinha tirado todas as espinhas, que tinha dado um trabalho danado. Eis que ele responde meio bruto e decepcionado: “ Maria !! porque você fez isso comigo? Pois o bom mesmo do peixe, é a labuta com as espinhas!!!
Voltando ao Licino “vascaíno roxo” e gozador, uma vez um botafoguense caiu na besteira de perguntar para ele, qual era o seu time do coração, e ele respondeu com aquele olhar irônico: “na verdade são três os meus times do coração... o Vasco que é a minha paixão, o Bahia porque é o time do meu estado, e o Botafogo. O outro, torcedor do Botafogo, achando estranho aquilo tudo resolve perguntar: “ mas Seu Licino !! o Botafogo !! porquê? Ele responde já sorrindo: “porque não faz mal nenhum o Vasco !!!!