O CUMPADRE E A INJEÇÃO BALANGADERA
O CUMPADRE E INJEÇÃO BALANGADERA
Depois de muitos anos, o cumpadre foi visitado por um amigo de infância, há muitos anos morando em SP, onde se casou, fez a vida e conseqüentemente sofrendo dos males estressantes da vida tumultuada. A prosa fluiu debaixo de um pé de manga, motivos de tantas lembranças saudosistas...
- Belos tempos aquele, hein cumpade? Pergunta o paulistano.
- E cumo era bão. Nossa televisão era o céu...
- Nós subíamos na mangueira pra fazer “arte” e falava pra sua mãe que era pra chupar manga, lembra...
- Eu não, você que “chupava” manga o ano inteiro! Hahahahah....
- Agora a vida não tem graça nenhuma; tenho casa, carro, filhos na escola, esposa....
- Que que tem a esposa cumpade?
- Só quer saber de comprar roupa nova, passear, passar cartão...
- Farta da injeção balangadera...
- Ela num gosta de tomar remédio, quando fica estressada vai para o shoping passar cartão...
- Farta da injeção balangadera...
- Já falei que ela não gosta de remédios cumpadre! O dia que falei que iria comprar um Viagra, ela estressou tanto que sumiu uma semana para casa de amigas. Quando voltou toda cansada, o médico dela me ligou dizendo para não fazer muitas perguntas não. Tadinha... Completamente estressada....
- Cumpade?
- Oi.
- Será que pode tomá uns chá?
- Qual?
- Vou te dá um chá de isquentário.
- Mas a que isso serve?
- Isso é o líquido da injeção balangadera, vai sará a cumade, cê vai vê.
- ...
Naquele fim de mundo, a cumadre sem as amigas e o médico por perto; apareceu o paulistano todo feliz no outro dia...
- Mas que chá maravilhoso cumpade!
- Num te falei!
- Mas porque você falou que aquele chá é o líquido da tal injeção balangadera?
- Uai, fica fáci, põe Ca mão e impurra Ca iscadera. Hahahahahah.....
- ...
JOSÉ EDUARDO ANTUNES