A FLOR AMARELA

Desta nunca esqueci: mais de 1.300 quilômetros era a distância para percorrer sozinho dirigindo aquele carro que, mesmo zerinho, não conseguia proporcionar-me,de repente, a calma, a serenidade quando num grande deserto senti a ausência de alguém para conversar, numa BR desertificada pela completa ausência de veículos e os matagais nas margens da estrada naquela longa viagem para o Piauí até as margens do grande rio Parnaíba.

No meio da viagem, sozinho, comecei a sentir uma disposição ou indisposição para desmaiar, uma espécie de depressão, liguei o rádio mas nenhuma emissora estava no ar, e assim no auge de desfalecer,concentrei a mente nele, e de repente vi no meio do matagal uma flor amarela de uma beleza sem par, estacionei o carro na margem deserta do asfalto no meio do caminho entre Salgueiro PE e Picos PI,colhi aquela flor e a coloquei no banco do passageiro e pensei: JESUS está aqui ao meu lado, e tudo de repente mudou, voltaram juntas de uma só vez: a esperança, a fé e o amor.

Gilberto Maia Lorenzo
Enviado por Gilberto Maia Lorenzo em 27/03/2014
Código do texto: T4745466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.