A ARCA DE NOÉ E O MEIO AMBIENTE

Não gosto muito de escolher assunto para meus “Causos” que esteja sendo explorado, no momento, pela Mídia. Mas desta vez não vai ser possível manter o hábito. A votação desta semana do Novo Código Florestal pelos nossos País da Pátria, me reportou a um E-mail de Massa enviado por Neigdon Garcez, meu aluno da 6a A, do ano de 1970 do CIU (Colégio Integrado de Urubupungá) em Ilha Solteira.

Conta-se que, certa feita, o CRIADOR com sua voz tonitruante chamou NOÉ e baixou o seguinte Decreto Celestial: “... dentro de seis meses farei chover ininterruptamente por 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie. Vai e constrói uma ARCA DE MADEIRA e toma as devidas providências...”.

No tempo aprazado tudo escureceu e os relâmpagos cruzaram os céus. Noé ajoelhado no quintal chorava copiosamente. E a voz tonitruante e agora também furiosa: “... onde está a Arca, Noé???...” SENHOR! Fiz o que pude mas nada consegui: Fui tirar a licença na prefeitura, mas para liberar o ALVARÁ, além de todos os requerimentos, o Prefeito exigiu um propina de 10% para auxiliar na sua campanha de reeleição. Procurei auxílio nos Bancos, mas as altas taxas de juros me assustaram. O Corpo de Bombeiros exigiu um complicado sistema contra incêndio. Consegui contornar subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira. Disse que eram ordens SUAS, mas mesmo assim exigiram um projeto de reflorestamento e um tal plano de manejo. Neste meio tempo descobriram os animais que se aglomeravam esperando no quintal de casa. Além de uma pesada multa falaram ainda em “prisão inafiançável”. Pensei até em matar o fiscal porque nestes casos a pena é bem mais branda. Quando resolvi começar a obra o CREA me ameaçou com multa porque exigia que tivesse um Engenheiro Naval. O SINDICATO queria garantia de emprego por um ano. A Receita Federal entrou com um processo contra “sinais exteriores de riqueza”. Finalmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pediu o Relatório de Impacto Ambiental sobre a zona a ser inundada. Tive um acesso de raiva e comecei a quebrar tudo que estava em volta. Então tentaram me internar num Hospital Psiquiátrico. Não foi possível. O pessoal do INSS estava em greve e, além disso, não tinha vaga. E agora SENHOR? O que faremos??? “... deixa pra lá NOÉ, esquece! Pode deixar que o Governo se encarrega de acabar com o Brasil sozinho...” (oldack/25/05/011).Tel. 018 3362 1477.X

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 26/03/2014
Código do texto: T4744965
Classificação de conteúdo: seguro