Desapercebido

Geralmente acordo às seis e cinquenta e é tudo muito rápido: Tomo banho correndo, me arrumo correndo, desço as escadas e vou pra escola, sempre correndo. O ponto está cheio e ninguém conversa, percebo que todos já estão cansados e com cara de velório.

Geralmente às sete e nove da manhã a garota mais linda do bairro, talvez de todo o mundo, desce as escadas do condomínio Independência. Ela demora uns nove segundos do seu apartamento, o nº 7, até o portão. Geralmente ela dar sete passos para atravessar a rua, ela parece flutuar, seu ritmo com tamanha graça e leveza até parece que o que estou vendo é um comercial de absorvente.

Geralmente ela usa calça jeans azul sem muitos detalhes, em geral são pequenos cortes em diagonal de sete a nove centímetros acima dos joelhos. Ela usa camisa 90% algodão e 10% poliéster, dependendo do modelo e marca o tamanho varia entre P e M-ajustado, mas a cor é sempre branca. Sua mochila é amarela e já está um pouco velha, tem algumas assinaturas e recados com tinta verde no canto superior direito, pelas letras devem ser de 9 pessoas diferentes .Tem bastantes bolsos e compartimentos, são bastantes zipes, 7 no total, e em cada um tem um tipo de chaveiro: No zíper principal temos um mosquito de pelúcia, o mosquito é da família dos culicidaes e sua asa esquerda está quebrada, parece que os olhos são botões de roupa, que a propósito não são da mesma cor, um é marrom escuro e o outro azul marinho; no seguinte a bandeira do Brasil; no bolso do lado esquerdo temos um boneco, ele está meio velho, e se não fosse seu sorriso característico seria um boneco qualquer; do lado direito tem um objeto difícil de identificar, parece uma formiga- alienígena , marrom e verde, (acho que é um Pokémon novo) ; nos bolsos centrais tempos Tap e o Flap, o Tap está no zíper de cima; e o maior de todos é um chaveiro metálico com a foto do Atila, vocalista da banda de rock Holiday.

Geralmente ela amarra seus cabelos louros e ondulados no estilo rabo de cavalo, nas sextas-feiras ela costuma deixá-los soltos. Como ela é linda! Se isto aqui ainda fosse um Império com certeza ela seria uma princesa - Eu já falei que ela tem os olhos verdes?

Geralmente ela olha para o relógio umas sete vezes, ela é destra mas usa o relógio no pulso direito. Normalmente após olhar o relógio ela arruma o cabelo com a mão esquerda, olha para o horizonte na direção que vem o ônibus, respira fundo, põe as mãos nos respectivos bolsos de traz e bate o pé direito umas noves vezes, outras vezes ela apenas olha para o chão. Geralmente ela masca chiclete sabor menta ou hortelã, ela mastiga umas 79 vezes por minuto, a frequência e velocidade da 'mordida' diminui gradativamente com o tempo, também não costuma fazer bolas (acho que ela só fez uma vez até agora).

Geralmente ela pega o Jardim Pedro Alcântara ou pode ser também o Terminal Jose Bonifácio, mas somente se for o 1822–B, pra mim serviria qualquer um, mas agora eu só pego o mesmo que ela entrar, ela já percebeu isso e às vezes me dar um sorriso amarelo tentando disfarçar.

Desde que ela se mudou aqui para o Ipiranga aconteceu uma revolução na minha vida, minhas notas melhoraram, não tenho dado mais trabalho a minha mãe e acho que já posso ser um menino independente. Sinto-me mais racional e maduro, já até pedir um emprego na padaria do Seu Zé Américo. Assim que arrumar esse trabalho vou pedi-la em namoro e me casar, por enquanto eu preciso vê-la todos os dias, estou viciado Eu reconheço! Esta dependência pode me levar à morte, mas preciso ver aquele rostinho lindo sempre que possível...

...Mas hoje... já são nove horas e ela ainda não desceu, vou continuar aguardando, nesses sete meses ela nunca faltou -Porque ela não iria pra escola hoje? Deve ter acontecido algo grave. Será que ela pegou Transgenetise? Ou aconteceu algo mais sério? Poxa o que estará fazendo ela hoje sete de setembro?

Cristiano Oliveira Santos
Enviado por Cristiano Oliveira Santos em 19/03/2014
Reeditado em 11/04/2014
Código do texto: T4734811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.