O CUMPADRE E O POISÉ

Nosso país é um desgoverno. Não falo só desse partido atual e sim de todos que por Brasília passaram. Sempre o descaso com o povo foi o carro chefe de todos os falsos programas de governo. Teve um louco do Nordeste que surrupiou o dinheiro do povo e nem preso foi! Está por aí, surrupiando. Agora nossa presidente está doando um porto para os cubanos... Tá certo que se faltar dinheiro do povo, é só ela abrir uma conta que os “doadores de campanha” colocam o dinheiro lá. Tem mensaleiro arrecadando um milhão num único dia como se dinheiro caísse do céu! Mas o cumpadre caiu numa ponte por falta de manutenção.

- E gora cumpade? Cumé quinóis tira o Poisé daí?

- Nóis pode pegá a boiada e rastá o bicho.

- Mais vai rebentá ele tudo sô!

- E sinóis chamá a turma e levantá ele no braço?

- Cê ta loco! A ponte vai afundá cunóis tudo.

- É, quele caminhonero qui num quis buscá meu café tava é certo, né memo cumpade?

- Se tava. Mais diz que pralá é inté pio.

- Pió cumo?

- Cunhece quele cunhado rico que tenho, num cunhece?

- Mais ou meno. Esses cabra rico num cumprimenta a gente.

- Antão, minha muié falô quele vendeu um caminhão de café direto lá por tar do porto, onde ês põe o café no navio...

- Cabra isperto, deve vendê o trem munto mais mio, né cumpade?

- Claro. A água num corre pro rio? Mais antão, teve que comprá um caminhão pra levá o café.

- Num to tendeno.

- Caminhonero ninhum quis levá o bendito café.

- Caos de quê?

- Diz quiaquilo é uma zona cumpade. Gasta inté méis pra dispejá uma carga.

- Mais quela muiezinha quês fala qué presidenta num tava bejano e dano um porto bão prum barbudo qui mora numas terra doto mundo?

- Puis é. Bum bum...

- Qui baruio é esse cumpade? Será que a nossa presidenta resorveu fazê uma “iscala” pra nos sarvá?

- Não, foi o carro qui cabo de caí lá dento do corgo.

- Puis é...

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 10/02/2014
Código do texto: T4686050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.