Desculpa seu guarda

Este causo ouvi hoje em uma oficina elétrica.

Vinha o vendedor em sua pampa, com capota de fibra, todo todo, mas triste porque suas vendas estavam muito fracas.

De repente "policia rodoviária", fez sinal para parar.

-Bom dia, tudo bem, posso ver os documentos.

-Claro, seu guarda.

Enquanto examinava os documentos, comparando-os com a placa, do lado dele, dá uma pequena olhada para os pneus trazeiros, olha pro estepe.

-hummmmmmmmmm, olha vou ter que lhe dar um bilhetinho.

-Mas seu guarda, posso sair um pouco do carro.

-Claro.

-Seu guarda, tá muito dificil, faz tres semanas que nãio vendo nada, olha só o meu talonário de pedido.

-Está vendo, só, eu sou comicionado, se não vendo, não recebo nada.

-Por favor seu guarda, quebra essa, por favor.

-Faz o seguinte, eu vou deixar passar, mas vê se troca logo esse pneu, é pra sua segurança e pra segurança dos outros também.

-Obrigado seu guarda Deus lhe pague.

E foi feliz pra casa pois se livrou, talvez até de ser guinchado, e quando pensava no que teria que gastar, dava até arrepios.

Chegando em casa, conversou com a mulher, tamanha sorte que teve, que o seu guarda tinha bom coração.

E realmente nada de pedidos.

De repente um cidade próxima mas pra outra direção, uma ligação, iria até lá pra tirar um belo pedido.

A esposa pra não ficar sozinha de novo, pediu para ir junto.

Voltando já depois de ter efetuado uma senhora venda, vinham os dois, felizes, pois conseguiriam até um prêmio.

De repente outro guarda rodoviário. Que pediu para encostar.

Quando ele olha e vê que é o mesmo guarda de outro dia, fala pra mulher.

-Chiiiiiiiim desta vez to frito, é o mesmo guarda.

O policial o reconheceu e a primeira coisa que fez foi olhar para o pneu traseiro.

-Desta vez não tem jeito, vou ter que lhe autuar.

-O sernhor nem trocou o pneu, está zombando de minha pessoa.

Ele ouvia e já suava frio.

De repente a mulher começa falar.

-Seu guarda, a coisa está feia lá em casa, sai com ele, graças a Deus foi nosso pedido a quase um mês.

-Vim com ele porque não tem nada pra fazer em casa, pior sem gaz pra cozinhar, e mesmo que tivesse não tem comida pra fazer.

-Eu vim com ele pra não passar fome, talvez conseguia almoçar um salgadinho, um pastel talvez, ainda nem almoçamos hoje seu guarda.

-Mas o sr. está certo se achar que deve pode multar, mas o Sr. não sabe a luta que estamos tendo.

O policial coçou a cabeça, olhou pra um lado pro outro, olhou pra cima e disse.

-Olha aqui, vão embora, e nem pensa em me encontrar de novo.

-Pode até matar o pai, a mãe a avó, que não vai ter conversa, o carro vai ser apreendido. E a multa vai ser bem alta.

-Vamos muié, vamos embora antes que ele mude de idéia.

-Brigado seu guarda, o Sr. é nosso anjo da guarda.

-Vão logo antes que eu mude de idéia.

-Ufa muié, achei que estava encrencado.

-Vamos logo trocar esse raio de pneu.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 28/04/2007
Reeditado em 06/05/2007
Código do texto: T467644
Classificação de conteúdo: seguro