PERNILONGOS...MURIÇOCAS???

PERNILONGO... MURIÇOCA...???

Após um dia cansativo, cheguei em casa louco por um banho. O calor beirava 40º.

Me despi rapidamente e, como de costume, sentei-me no “trono” para fazer pelo menos uma página de palavras cruzadas, antes da ducha!

Bastante concentrado – na verdade já estava a fim de dar uma coladinha nas respostas – quando, de repente aparece um pernilongo ou muriçoca, como queiram, já na posição de ataque! Pelo tamanho, francamente, parecia mais um passarinho. Quanto mais eu dava uns tapas nele mais o vagabundo me atacava! Abria as asas e mostrava aquele ferrão que parecia mais um espeto de churrasco que saira da brasa naquela hora.

Como sou precavido, tenho sempre um inseticida às mãos. Mirei bem no cafajeste e apertei o “gatilho”: meio atordoado e esbranquiçado pelo veneno, o bicho deu uma reviravolta, esperneou e saiu voando, mesmo cambaleante, cuja velocidade excedia 80km por hora.

Mas, francamente, não demorou 5 minutos ele apareceu com mais de 20 comparsas- reconheci o ordinário pela cor- nesse momento não pensei duas vezes: dei um salto e corri para o Box, fechando rapidamente a porta de vidro –a minha sorte é que mosquito não tem cabeça pensante, só têm ferrão picante- senão passariam por cima do blindex e eu estaria frito-

Aqueles vampiros, sugadores de sangue, atacavam o vidro com tanta força que dava para perceber que os ferrões entortavam com cada tentativa de pegar a presa...

Fiquei muito apavorado, pois os marginais faziam tanto barulho que parecia mais um buzinaço de propaganda de algum político. Pensando em alguma saída, me questionei: quem poderá me ajudar? Pensei no Chapolim Colorado, e contar com sua astúcia! Mas lembrei que não estava no horário do Chaves...

Só me restava uma alternativa: sair vazado dali e ir para o quarto empunhar o outro inseticida muito eficaz que guardava para emergências. Foi minha salvação! Dei uma esguichada- que parecia mais um extintor de incêndio acionado- naqueles sangue-sugas.

Felizmente saí vitorioso! Levantei aquele spray como se fosse um troféu conquistado. Minha revolta era tão grande que, mesmo vendo meus inimigos inertes no chão, ainda dei umas chineladas para conferir!

Depois deste sufoco, teria que tomar uma decisão: Ou mudo de minha cidade, ou nunca mais, mas nunca mais mesmo, compro inseticida EM PROMOÇÃO...

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 26/01/2014
Código do texto: T4665567
Classificação de conteúdo: seguro