TIZIL DE MERDA
TIZIL DE MERDA
Não se sabe por que cargas dágua aquele garoto foi batizado com esse nome.
Alguns dizem que o tabelião era semi-analfabeto, outros falam que foi maldade do pai, pois ele era o décimo filho, portanto filho de uma gravidez indesejada , mas vara anos e no então morando na roça carregou esse horripilante nome:
- TIZIL DE MERDA.
Tão feio, mas a comadre “Bastiana” não tira esse nome da boca e ainda quando muito o muda utilizando o sinônimo, O marido dela de quando em vez ainda brinca falando:
- Não quero Ter no pé essa coisa que a sua boca está cheia e tem outra já reparou que quando a gente pisa nela, não dói, mas a gente sai mancando?
Mas a realidade é outra, o garoto foi crescendo e tomando antipatia do nome. No curso de alfabetização da fazenda era o “TIZIL DE Merda”. Foi morar na "corrutela" mas a sua sina continuou, “TIZIL DE Merda”, no time de futebol da "escolinha" continuava assim a ser chamada. Pôr ser muito ruim de bola o professor ia mais longe gritando:
- “Ô seu bosta...!”
Foi morar na capital e a sina continuou. De tanto carregar tal nome, sugeriram-lhe trocar o nome. Foi o que ele fez, entrou com um processo e finalmente foi homologado. Na nova certidão consta em letras cheias:
“CHICO DE MERDA...”
Goiânia, 15/11/13..