COMO MALASARTE BEIJOU A PRINCESA

_____________________________________________________

Histórias de Pedro Malasarte

Um dia, Pedro estava à toa passeando pela rua, quando encontrou um velho amigo. O sujeito era metido a sabido, queria ser mais malandro do que o próprio Pedro, que disse:

— Eu sou melhor que você. Melhor a ponto de beijar a filha do Rei com o consentimento dele.

— Duvido – respondeu o outro – isso você não faz.

E lá foi Pedro Malasartes, provar que seria capaz de tal proeza.

Naqueles dias, a princesa estava prestes a dar a luz, no seu quarto, esperando a parteira. Pedro já havia bolado seu plano infalível, e esperou a hora certa.

Vestiu-se de parteira, num traje muito típico, perfeito, e entrou no castelo as pressas para fazer o parto. Antes de entrar no quarto, ordenou que ficasse sozinho, sem ajuda de ninguém, que assim seria melhor para o procedimento. Ordenou também que avisaria se fosse mulher, podiam chorar, e se fosse homem, que a banda podia tocar.

Quando entrou no quarto, foi tirando o falso traje e indo em direção à moça, para beijá-la. Ela meio apavorada, gritou:

— É homem! É homem!

E enquanto Pedro a beijava a contragosto, a banda lá fora tocava comemorando, a pedido do Rei. ®Sérgio.

Outras Histórias de Pedro Malasartes: (clique no link)

Como Malasarte Evitou Que O Mundo Desabasse.

Malasarte e o amigo Zeca Abreu.

O Aniversário de Pedro Malasarte.

O Juiz e a Cartola.

Malasarte e As Joias.

A Árvore que dava Dinheiro.

____________________

Nota: Esta história, colhi na oralidade de minha cidade. Portanto, estou recontando-a de acordo com o que retive em minha memória e com minhas letras.

Se você encontrar erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 05/11/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4556960
Classificação de conteúdo: seguro