A PANELA DE FERRO

A PANELA DE FERRO

Juanita e seu marido Geraldo estão milionários, com o movimento de sua Padaria Pão Bão. Alem dos famosos pães especiais, produziam também uma grande quantidade de salgados que fabricam. As petinhas temperadas com vários sabores, as empadas goianas, doces e quindins, tudo transforma o ponto comercial em verdadeira mina de Midas. Tudo que fazem e ganhar muito dinheiro. Mas há um porém na vida deles, a insegurança.

Ficava intranquila com tantos trambiques que aparecem na televisão. (Desde a quebradeira do BEG, encampado pelo “banco das estrelinhas”, leiam no meu site, com este nome e o texto “O que é o que não é”, a Quebradeira da Caixego coisa vergonhosa do governo de Goiás, orquestrada pela família do atual prefeito de Goiânia) e outros fatos mais antigos como o Fundo Halles ou o atual estouro da Avestruz Máster.

Sem falar nas esquivas necessárias aos amigos prontos a fazê-los entrar em alguma pirâmide ou algum trambique de fazer fortuna rápida. Ou os constantes assaltos e sequestros relâmpagos. Ou os incêndios que devoram fortunas em poucos minutos.

Necessário se faz criar alguma forma de deixar o rico dinheirinho próximo de si. Pensando em tudo a muquirana Juanita descobriu uma formula milagrosa. Reservar um cômodo da casa com bastante segurança e colocar dentro dele algumas “panelas de ferro” com tampas bem resistentes, a fim de resistir a incêndios, e dentro delas guardar o fruto de seu trabalho. Ficou também o seu marido de reservar as cédulas de seis em seis meses. Segurança é segurança, não se deve discuti-las com ela.

Assim fez mandou o marido comprar algumas panelas, lembrando-o de pechinchar o máximo no preço, coloca-las naquele cômodo com segurança mais de que redobrada. Depois disso, ela consegui dormir, mas sempre com um olho acordado.

Goiânia, 31/10/2013.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 31/10/2013
Código do texto: T4549550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.