Uma história eterna: Quem avisa, amigo é!

Uma história simples

Tem uma mancha no teu rostinho de carvão...
Senão outros vão ver, tire a marca de catchup...
É sinal de amor avisar?

Ou seria melhor deixar que todos vejam?
Você acharia que a pessoa ficaria brava com você por ter a coragem de avisá-la de algo parecido?
Se você tiver amor, vai avisar, tire o "catchup" da boca, por favor, só eu vi e não vou ter má impressão de você!

Um arrogante agora, ele ri de você estar com a mancha de carvão no rosto, o "catchup" ele ri e se desdenha e conta até pra outros ouvirem... todos riem...
E aí, no seu riso arrogante, depois do lanche na lanchonete, um x-salada delicioso e uma cerveja que animou o coração fazendo dizer coisas irrefletidas...
Ele solta um riso estridente, o no seu dente um enorme pedaço de um alface verde, verde, verde... que todos que gargalhavam antes da mulher, agora riem dele desdenhosamente! Parabéns, meu amigo!

Um rapazinho foi ao bar, mal gostava de sair de casa,
mas seu pai pediu para ele ir comprar algo de lá e ele foi obediente...
Simplesmente submisso ao genitor, e algo simples torna em algo estranho...
Veja só! Fizeram uma brincadeira com um rapaz violento no bar...
Puseram em sua costa com um colante: "chutem-me".
Então, o rapazinho, sem ver quem colocou, mas vendo ao sair junto, pouco atrás do rapaz violento,
o papel e ler: "chutem-me"  Diz: _ Por favor, puseram um papel nas suas costas, "chutem-me"... Tire daí.
O rapaz violento simplesmente tira, e nem agradece...
Tudo bem!
Tudo bem.
Gratidão tem memória curta mesmo...
Mas imagine algo pior agora que isso...
Depois de alguns dias...
O mesmo violento, conhecido como o mau, pega uma faca e quer matar o rapazinho,
que mal brincava com seus amiguinhos, por timidez, por traumas, e por ser um bom menino...
O violento diz: _Falaram no bar que foi você quem colocou nas minhas costas aquele papel! Agora vou te matar! Porque não tenho dó disso!

O menino, com seus 14 anos ainda, diz: _Olha, seu moço, não tenho medo, pode me matar, mesmo eu sendo inocente, porque se fosse eu quem tivesse colocado, eu iria depois ainda te avisar? O mesmo no bar que disse que sou eu, é esse mesmo quem colocou!

Minutos depois o "Jacaré" é jogado pela janela do bar!
 menino chegou a ver, porque estava paralisado na calçada! E o "Jacaré", apelido do engraçadinho, foi jogado violentamente pela janela!
(verdadeiro culpado, pelo menos por ter falado e acusado falsamente, mesmo talvez nem sendo ele, mas tendo acusado por acusar e não dizer quem foi pelo menos)...

O menino se mutila, se queima, e ainda passou por um trauma assim!
O pai alcoólatra, a mãe que apanhava do pai, merecia uma coisa assim?
Mas ele foi amoroso ao avisar que um papel estava nas costas do moço violento! Quem avisa amigo é, mesmo que a pessoa não goste no momento e pense mal. 

História baseada em fatos reais. 
Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 25/10/2013
Código do texto: T4541031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.