926843.jpg           926847.jpg          926851.jpg
 
NA TORCIDA = E.C.

   Eram grandes amigas. Estavam sempre juntas e se combinavam em tudo desde que o assunto não fosse Futebol.

   Quando a bola rolava as três não economizavam gritos a cada gol e lagrimas a cada derrota.

   Marcela torcia pelo Big, Palmira pelo Ok e Luciana pelo King, apelidos que carinhosamente deram aos seus clubes.

   Quando o Big num torneio infeliz caiu para a segunda divisão, Palmira e Luciana não se cansavam de amolar a Marcela dizendo que o Big não podia mais jogar no domingo porque estava na segunda.

   No ano seguinte quando o Big voltava vitorioso para a elite, foi a vez do Ok ir testar sua força com os times da série B, e foi a vez da Palmira ser amolada pelas amigas.
  
   Luciana dizia alto e bom som que o King nunca fora rebaixado, que tinha todos os títulos da série A e muitos internacionais, e por ai afora.


   Luk, apelido de Luiz Carlos, era um dos jogadores do King, um belo rapaz que se tornou o ídolo das garotas que iam ao estádio assistir os jogos, mas se encantavam mais com o charmoso jogador do que com as jogadas espetaculares.

   Luciana, assim como centenas de outras fãs, todos os dias entrava na sua página na internet e deixava mensagens falando de sua admiração por ele e exaltando suas melhores jogadas, sabendo que ele não teria tempo de ler, muito menos interesse em responder.

   Mas a certa altura do campeonato, uma série de contratempos fez com que o time perdesse muitos jogos e fosse parar lá embaixo da tabela.

   O perigo do rebaixamento deixou Luciana muito abalada. As amigas não poupavam as brincadeiras a cada derrota do time o que foi deixando Luciana muito irritada.

   Até que uma tarde, logo após mais um jogo infeliz do King, começou a sentir-se muito mal e a mãe viu que ela estava com uma febre muito alta.

   Levou-a as pressas ao Pronto Socorro de onde após os exames foi encaminhada para um hospital onde permaneceu internada. Os médicos não conseguiram um diagnóstico preciso e o seu estado era cada vez mais preocupante.

   E foi então que as amigas tiveram uma ideia. Colocaram no site do King uma nota contando o que estava acontecendo com Luciana e pedindo a ele que mandasse uma mensagem para ela, talvez a mais apaixonada de suas fãs.

Para surpresa de todos, no dia seguinte Luciana recebeu um buquê de flores com uma mensagem: “Sare logo, Luciana, pois estou precisando de sua torcida, Luiz Carlos, o “Ruk”.
  
   Lendo a mensagem Luciana pela primeira vez em vários dias, sorriu, e a partir de então foi se recuperando e não demorou a receber alta e retornar a sua vida normal.
 
   Continuou assistindo os jogos, vibrando com as vitórias, sofrendo com as derrotas, de olho no maravilhoso Ruk que nunca ficou sabendo quem era garota que ele curou com o mais simples e eficaz dos remédios, a solidariedade.

 
 
                               926852.jpg
 
 
 Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Na Torcida
Saiba mais, conheça os outros textos:’
http://encantodasletras.50webs.com/natorcida.htm

 
 
 
 
 
 


 
 
Maith
Enviado por Maith em 30/09/2013
Código do texto: T4504605
Classificação de conteúdo: seguro