O coveiro galante
O Coveiro galante
Salomão é o coveiro oficial da pacata cidade de Palmeirândia, cidade do estado do Maranhão, região do estado do Nordeste do Brasil, Salomão conversa com os mortos e manda recardo dos falecidos para sua esposa, Januário pediu ao coveiro que levasse um recado seu a sua esposa Samanta Reis, Salomão diga a Samanta se ela quiser casar outra vez ela pode se casar fala não sou contra seu casamento e diga também para ela cuidar das minhas coisas dos animais, Samanta veio aqui a pedido do seu marido o falecido Januário de Brito Reis, fala: Salomão qual foi à mensagem que ele passou para você me falar.
O que ele falou: foi o seguinte que você poderia se casar outra vez e a outra foi pra você cuidar das coisas e dos animais dele, Samanta sim Salomão fala pra ele que já estou apaixonado por outra pessoa fale pra ele não se preocupar com as coisas e os animais dele, Salomão quem é o felizardo que você está apaixonado, e você Salomão, eu responde Salomão, sim você fala: Samanta. O coveiro voltou ao cemitério e falou ao seu amigo querido, Januário dei o recado que você me pediu. Januário é ai o que ela falou: o que ela falou que está cuidando bem das coisas e dos animais e também que está apaixonada e pretende se casar, Januário pergunta a Salomão por quem ela está apaixonada, quer saber mesmo a verdade ela falou que é por mim por você meu melhor amigo!
Salomão enterrou um grande amigo seu Abílio dos Santos Faria, mais um grande amigo meu que enterro vai deixar essa vida de mão vai ser a ultima vez que enterro uma pessoa, mais uma vez um grande amigo seu pediu novamente um favor Salomão vai à casa da minha esposa pesa a ela pra cuidar das minhas coisas e dos meninos fala pra ela se quiser namorar ou se casar que não tem problema algum novamente o coveiro foi à casa de mais uma viúva apedido de seu amigo falecido Abílio Farias chegando lá na casa da viúva Ruth dos santos Faria, Ruth veio aqui apedido do seu falecido esposo Abílio fale o que ele falou pra você
Salomão, ele me falou pra você cuidar das coisas e dos filhos, falou se você se quiser se casar que poderia se casar outra vez. Sim Salomão pretende me casar outra vez, Salomão pergunta quem Ruth responde: você Salomão, eu! Fala Salomão seu marido falecido não vai gostar nada disso, novamente Salomão vai ao cemitério e fala seu amigo, Abílio sua esposa me falou que está cuidando bem das coisas e dos seus filhos e que está apaixonada e que pretende se casar. Abílio ,responde , fala Salomão ela falou que está apaixonada por mim, por você? Meu melhor amigo é fazer o que não tem jeito mais Salomão casou mesmo foi com Samanta, ela lhe fez um pedido você não vai mais ser coveiro chega de ser galante das viúvas. A única viúva qui você vai ser garanhão e galante vai ser de Samanta Reis, Salomão deixou a vida de coveiro para viver ao lado da viúva Samanta Reis.