Bar do Sandoval 24 horas, almoço e jantar, bebidas e tira-gosto na hora a gosto do freguês!

Bar do Sandoval 24 horas, almoço e jantar, bebidas e tira-gosto na hora a gosto do freguês!

História imaginável do osnofa

O osnofa conhece e bem o Bar do Sandoval, fez muitos carnavais ali na Praça da Lagoinha. Ai, se não fosse o 24 horas do Sandoval esta festa carnavalesca não teria o mesmo gosto para o Pau de Gaiola, bloco carnavalesco de maior envergadura e de pura irreverência!!!

É notório e de conhecimento público que o “Sandoval” só fecha na sexta–feira da Paixão. Então, em qualquer outro dia, até mesmo no dia da eleição, o “Sandoval” está aberto 24 horas. Já pensou como é importante este propósito dos proprietários de servir aos clientes 24 horas.

Bem que o osnofa pode imaginar uma história com fatos reais e surreais, assim o leitor poderá avaliar o quanto é importante ter em nossa cidade um Bar 24 horas, ou melhor um Sandoval e um Odilon sempre prontos a atender a clientela com categoria ímpar, por isto que todos os dia esta enorme clientela está sempre presente e cada cliente é atendido a sua maneira. Há quem venha todos os dias e várias vezes ao Bar do Sandoval só pra tomar cerveja. Tem casal, como o Manoel da Zinha e sua esposa Roselene, vem de segunda a sexta-feira para o almoço no “Sandoval”; já o meu amigo Manoel Alegria que mora nas proximidades, sempre desce a rua Antônio de Matos com um jogo de marmitas, muito chique, para buscar o almoço da família; meu amigo Marquinho Goiano, Rei do Pão de Queijo, tá sempre passando no Bar do Sandoval pra comprar meia dúzia de torresmos,

Assim é o dia a dia dos clientes do Bar do Sandoval:

- Você nem imagina, eles estão sempre, a qualquer hora do dia e da noite por lá! Já presenciei famílias jantando no Sandoval por volta das 3 da manhã, aquela comida caseira, arroz, feijão, ovo frito, macarrão, tropeiro, bife de porco ou de boi, salada com alface, tomate e cebola, ou aquele vinagrete. Que bom saber que as pessoas de bem, podem curtir com tranquilidade o Bar do Sandoval, sempre foi assim e é assim que deve ser, as pessoas podem chegar tranquilamente e curtir a noite ou o dia no “Sandoval”. Se seu cigarro acabou, pegue seu carro ou sua bicicleta, ou a pé mesmo, vá comprar seu cigarro no “Sandoval”, Do jeitinho que você estiver em casa pode ir ao 24 horas do “Sandoval”, pra comprar o leite das crianças e outras coisas de primeira necessidade que podem faltar na sua dispensa. É assim o Bar do Sandoval, você chega, pede, bebe e come aquilo que você quer e o preço nunca ultrapassa o que o freguês pode pagar. Este é um dos segredos do 24 horas:

-Você sai de casa ou da balada e quer comer, um bife a cavalo, uma porção de fritas, um tropeiro ou um prato feito, com a competência das cozinheiras literalmente especiais, que na vida diurna e noturna fazem, com competência, o trabalho da cozinha. Aproveite meu amigo, pois o Bar do Sandoval lhe dá esta tranquilidade dia e noite e isto pode fazer você a pessoa mais feliz do mundo.

Ontem à noite encontrei meu amigo engenheiro Júlio Prado, que acabara de guardar seu carro na garagem, ali próximo ao Bar do Sandoval. De prosa com o mecânico Mario Rezende, que estava voltando da missa, justamente comentavam como ficou mais agradável ainda o Bar do Sandoval depois da reforma.

Aproveitei o momento pra fazer meu comentário, o osnofa tem certeza, que agora com o

novo visual do Bar do Sandoval, aqui nas proximidades não haverá lugar para os noiados do crack. Espero que a Policia Militar venha sempre inibir estes elementos de se aproximarem do Bar do Sandoval, para que as pessoas de bem possam curtir diariamente esta Praça da Lagoinha e o 24 horas, do Bar do Sandoval com a tranquilidade que sempre pairou por aqui

Final dos anos 70, manhã de sábado, por volta das 4 da madrugada, o osnofa entrava no Bar do Sandoval pra comprar um pão de queijo com linguiça, uma Coca-Cola geladinha e assim finalizar mais uma noitada, vindo diretamente da famosa discoteca do Automóvel Clube de Itaúna, onde passou momentos memoráveis,

Naquele instante, quem estava por lá, meu amigo jornalista Sebastião Nogueira Gomide, mais conhecido com Piu da Folha do Oeste, semanário que periodicamente cumpria o dever de informar o povo itaunense os acontecimentos da semana.

O Piu, os delegados Olímpio Nolasco e o Dr. Hudson Maldonado, um dos melhores professores de Direito Penal que já passou pela Universidade de Itaúna, comentavam no balcão do bar para os ouvidos do Sandoval e o restante da clientela, a matéria exclusiva da Folha do Oeste, em primeira mão intitulada, “Índio morador da rua Xavante número 600, no bucólico Bairro da Piedade foi preso com quinze quilos e meio de maconha.

No Bar do Sandoval, há lugar para o encontro com a notícia, com os amigos e com a tranquilidade do dia a dia, 24 horas, almoço, jantar, bebidas e tira-gosto na hora a gosto do freguês, venha pra cá.

O osnofa tem certeza que você leitor deste meu causo, já teve os seus dias de passar de madrugada no Bar do Sandoval, depois de uma balada, com ou sem a namorada ou simplesmente com uma turma de amigos, tomar a saideira degustando aquele prato feito ou um tira-gosto feito na hora, como aquele bife de fígado acebolado que dá água na boca do freguês, de tão suculento. Não é à toa que meu amigo Marcos Antônio Beghine sempre que pode está jantando no Bar do Sandoval.

O osnofa está certo que os bons tempos ainda não se foram, estão apenas começando e se você gosta de uma boa comida caseira na hora do almoço ou quer um bar pra curtir a noite e o fim da noite, a melhor opção ainda é o Bar do Sandoval.

Como diria o Poeta osnofa,

“Comida boa, no prato ou na quentinha, direto da cozinha, preço sem igual, é no Bar do Sandoval”

“Pinga da roça, cerveja geladinha, tira-gosto da hora, torresmo e linguiça, sopa de galinha, tudo a gosto do freguês, quem vem no Bar do Sandoval, volta outra vez”.

Afonsinho
Enviado por Afonsinho em 02/08/2013
Código do texto: T4416407
Classificação de conteúdo: seguro