ALMOÇO ARDIDO!

Como todos sabem sou um admirador, entusiasta, apaixonado e metido a entendedor de Alhos & Pimentas. Gosto de curti-las em azeite e vinagre, mas já experimentei em cachaça, álcool, óleos vegetais de todas as espécies de leguminosas, em óleos animais também, inclusive em óleo de baleia (cito este por ser raridade em nosso país).

Recentemente publiquei um conto “Pimenta”, e meus amigos acabaram com todas as conservas que tinha em casa. Uns para saber a veracidade do conto e alguns por conhecerem estas maravilhosas especiarias.

Um desses amigos apreciadores presenteou-me com um bocado de pimentas HABANERO (capsincum chinense) de aproximadamente 300.000 Scoville, oriunda do norte do México. Muito ardida sua Capsaicina equivale a aproximadamente 15 milhões de unidades Scoville. Para se ter uma idéia, o Spray de pimenta usado para combater tumultos é de no máximo 5,3 milhões de Capsaicina.

Resolvi experimentar...

- Um copo de pinga boa da roça, um pedaço de queijo meia - cura. Bebi e comi...

Comecei então o preparo da bóia:

- 06 peças de sobre - coxa de frango

- 1\2 Kg de pernil de porco

- Todos os temperos da culinária roceira

Piquei piquititinho todo pernil, joguei no panelão com banha, cebola raladinha e alho amassado. Deixei fritando, temperei as sobre - coxas com sal e limão China e separei prá secar. As coxas estavam tão bonitas que não conseguia tirar os olhos!

Tomei um beliscão na altura dos rins e um berro para tirar os olhos das pernas da vizinha e me concentrar no Frango...

- Ah! O Frango...

Peguei as sobre - coxas secas e temperadas e em um caldeirão com banha fervente, as coloquei pra fritar.

Passei os olhos pelas coxas mas não me atrevi em concentrar! Concentrei -me sim no pernil dentro da panela. Reguei com bastante cheiro verde, adicionei um copo de vinho branco e deixei secar um pouco. Bebi de um trago só outra caninha da roça com sabor de cana e peguei na panela um naco de pernil frito como tira gosto.

Adicionei aos poucos um litro de caldo de legumes junto ao pernil e deixei cozinhando até desmanchar. Retirei do caldeirão as coxas da vizinha... Ops... As sobre - coxas de frango e coloquei no copo, digo na panela com o pernil. No copo mais um gole da branquinha da vizinha, digo branquinha da garrafa e sorvi em um só beijo... Ops , gole.

Passei os olhos nas sobre - coxas da vizinhas e me concentrei nas coxas de frango. Achei que estavam muito bonitas (todas) e tomei mais um caldo de legumes e coloquei mais cachaça na panela.

Embalado pela belezura das sobre- coxas e coxas ou coxas e sobre- coxas piquei uma pimenta. Não vi que era uma HABANERO! Estava curtindo há apenas três dias em vinagre, não devia estar ardendo. Apenas uma unidade em uma panela com aproximadamente dez litros de cachaça, digo comida.

- Puta que o Pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Como arde esta Merda...

Todos até eu reclamei, até as pernas da vizinha ficaram vermelhas! Acho que foi o rosto dela, sei lá! Tava tão ardida a vizinha, não, o frango, que senti saudades do beliscão!

Tomei o resto do Frango e fui dormir sem comer a cachaça, pensando na sobre - coxa da vizinha dentro da panela com HABANERO. Como ardia! Fiz as contas e meu almoço devia ter aproximadamente 4.500.000.000.000 ou 4,5 Quatrilhão de Capsaicina!

No dia seguinte pedi a um amigo policial um spray de pimenta, para tomar no café da manhã com leite, nem arde tanto...

Cesão
Enviado por Cesão em 28/07/2013
Código do texto: T4408979
Classificação de conteúdo: seguro