MINHA PESCARIA NO RIO XINGU

MINHA PESCARIA NO RIO XINGU

O sol mal tinha nascido, já estava no barco para mais um dia de pesca.

Fomos só eu e o piloteiro – é o guia, normalmente nativo, que dirige a embarcação e que conhece os bons locais de pesca- pois meu companheiro de barco não estava disposto a sair neste dia.

Subindo o rio, apreciando a paisagem linda que a natureza nos oferece. Barulho, só mesmo o ronco do motor. De vez em quando apareciam lindos pássaros para nos encantar!

Lindo lugar. Quantas fotos, principalmente quando, na margem do rio, os jacarés e capivaras eram vistos em abundância.

Depois de quase 2 horas, chegamos ao ponto de pesca. Amarrei a corda em uma árvore, e preparei com carinho as carretilhas.

O primeiro peixe a ser embarcado foi uma cachara com mais de 90 cm - belo exemplar - Imaginei que aquele seria o meu dia.

E assim o tempo foi passando e continuei a embarcar mais algumas espécies.

Mas, de repente, um leopardo –acredito ter subido na árvore que tinha amarrado a corda – deu um berro ensurdecedor e se preparou para dar o bote e saltar no barco. Mal deu tempo para que eu pegasse um facão que carrego sempre e esperasse o ataque daquela fera. Foi questão de segundos. Saltou sobre mim...me defendi como pude, empunhando minha arma, atraquei-me com ela, procurando acertar o seu coração, que sabia que ali seria o ponto fatal e minha única salvação – não tive nem tempo de ver quando o piloteiro saltou do barco e sumiu dali – Foi uma briga que eu já sabia que perderia. Foi só uma questão de tempo...não daria mesmo para enfrentar aquelas garras e dentes afiados! Já sem forças e todo ensanguentado, caí no rio...

Só percebi que a água estava um pouco quente e meu pijama todo molhado, e além do mais todo sujo, quando, no sobressalto da cama, acordei, felizmente, daquele terrível pesadelo.

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 13/07/2013
Reeditado em 27/09/2014
Código do texto: T4384975
Classificação de conteúdo: seguro