O Grande Lobo Branco

Na província de Alberta no Canadá existia uma fazenda de produção de ovelhas e cabras leiteiras, a fazenda muito extensa pertencia ao Sr.Jovan , ele era casado com Erika e tinha quatro filhos duas meninas e dois meninos.

O capataz da fazenda Sr.Genera e muitos empregados, viviam exclusivamente do pastoreio de ovinos, a fazenda possuía muitos galpões que serviam de abrigo e ordenha pois sua principal produção era o leite que dele alem da venda do produto ainda produziam manteigas, queijos e diversos outros produtos.

Muitos eram levados á vastas pastagens durante o verão pois a ração era muito cara e eles tinham que equilibrar o orçamento, por muitas vezes quando a produção estava muito elevada tinham que manter currais ao céu aberto onde os animais pernoitavam.

A rotina da fazenda era constante, do nascer ao por do sol, os peões cuidavam do imenso rebanho, Sr.Jovan possuía muitos cães que auxiliavam os peões no pastoreio.

Nas montanhas existia uma vasta floresta e inúmeros animais selvagens, Ursos, Lobos, animais de pequeno e grande porte adaptados ao habitat do local, más raramente se aproximavam da fazenda ou das criações, pois todos portavam armas.

Uma noite enquanto todos dormiam ouviu-se um barulho no curral das ovelhas, os cães brigando, era uma matilha de lobos famintos, todos saíram e começaram a atirar, conseguiram matar dois lobos muito grandes, más perderam doze ovelhas, os lobos as atacaram e morderam seus pescoços.

Sr.Jovan ordenou ao capataz de recolhesse as sobras, pois a carne poderia ser aproveitada, no dia seguinte tiraram o couro e prepararam a carne salgando-a para ser aproveitada aos poucos, um tanto foi levado a um orfanato na cidade, esse orfanato era mantido pela província pelo Prefeito e fazendeiros, cuidado pelo Padre George.

Naquela noite eles observaram que a matilha de lobos era guiada por um enorme lobo branco, imponente e de belo porte.

A noite podia-se ouvir os lobos uivando ao longe, todos ficavam atentos, más eles não ousavam se aproximar. Passaram-se os dias e numa tarde o tempo fechou veio uma grande tempestade, ventos que arrastavam tudo que estava na frente, Sr.Jovan ordenou que os peões recolhessem as ovelhas e cabras no seleiro principal, a casa e os prédios da fazenda mantiveram-se em pé, os cães ficaram endoidecidos pois muitos animais da floresta se aproximaram da fazenda procurando abrigo.

Na fazenda vizinha um pouco mais modesta, antes da tempestade morava um casal e a mulher estava grávida e prestes a dar a luz, o marido tinha á levado de carro para a cidade e no meio do caminho a tempestade os apanhara.

O homem ficou perdido, mal podia enxergar o que estava a frente, a mulher gemendo e suspirando no automóvel, árvores caiam, as estradas bloqueadas, folhas e objetos batiam constantemente no veículo, o marido pedia calma á esposa tentando tranquilizá-la, más o medo tomava conta de todo seu corpo, suas mãos apesar das luvas estavam congeladas, mal conseguia segurar o volante e trocar as marchas.

Eis que de repente desgovernado bate em uma árvore, sua testa toda ensanguentada, contra o para brisas do carro todo partido, a mulher no banco traseiro desesperada grita pelo nome do marido em vão.

O carro todo amassado e o medo invade sua alma, que vou fazer agora, insiste a chamar o marido que esta inerte.

Ela também está machucada o rosto todo ferido, e de repente a criança começa a nascer, desesperada faz a maior força que pode, entre os escombros dá a luz a um pequeno garoto, limpa-o e imediatamente o coloca nos seios para amamentá-lo.

Esta presa grita por socorro, más o local esta deserto, nada pode ver, começa a rezar incessantemente, pedir a Deus que lhe envie ajuda, a tempestade acalma, más a noite começa chegar, fica com medo, mil coisas lhe passam pela cabeça.

Más eis que de repente surge uma figura enorme ameaçadora, pelo vidro ela pode observar o enorme lobo branco, fica próximo do carro, observando ela tem o instinto de gritar, más fica com medo de assustar a enorme criatura e que ele avance contra ela e o bebe.

O lobo se aproxima observa, agora já com o focinho encostado no vidro lateral, ela quase pode sentir seu halito, chora muito, não sabe se o marido esta vivo, más num desespero grita por seu nome.

A fazenda de Sr.Jovan esta próxima, o lobo corre para a fazenda, aproxima-se e começa a uivar, os peões saem com suas armas e atiram, más não o atingem, ele volta e continua uivando, os peões ficam indignados, esse lobo tem que morrer perdeu a noção do perigo e atiram, ferem-lhe a pata dianteira, ele se afasta lambendo o ferimento, alguns instantes depois volta e insiste em uivar, os peões saem notam o sangue está ferido, será fácil localizá-lo, seguem o rastro de sangue, caminham por meia hora, percebem que estão mais perto da presa, cuidado ele ferido pode ser mais perigoso, ao final da trilha encontram o carro batido com a mulher a criança e o homem, más ele não tinha morrido a pancada fora tão forte que o deixou inconsciente.

Retiram os três do carro enquanto um dos peões vai até a fazenda buscar um carro, a mulher é retirada e colocada na carroceria da caminhonete sobre cobertores com a criança.

A uma certa distancia do acidente o grande lobo branco esta caído desmaiado pelo ferimento, os peões se aproximam com suas armas para matá-lo, então Sr. Jovan pede que baixem as armas, não o matem ele salvou a vida desse casal, ele mesmo ferido nos trouxe até aqui, é um milagre enviado por Deus.

Os peões carregam o Lobo em outra caminhonete, o casal e a criança são conduzidos ao hospital, e todos se salvam o grande lobo branco é levado ao veterinário que o anestesia e o conserva bem amarrado e extrai a bala.

Alguns dias depois já recuperado Sr. Jeovan ordena que o soltem na floresta, más ele é perigoso, ele comanda aquela matilha, vai voltar a atacar a fazenda diz um dos peões, não diz Sr. Jovan ele não vai mais atacar, ele é um milagre de Deus, vai caçar e sobreviver na floresta.

Nas noites de lua cheia da fazenda podia-se ouvir o uivo do grande lobo branco e sua matilha e Sr. Jovan sentado a sua varanda dizia aos que o cercavam, Deus está falando conosco através do grande lobo Ele está nos dizendo que esta tudo bem, fizemos a coisa certa.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 20/06/2013
Código do texto: T4350609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.