Lucas e o Porco Verde
Quando Lucas nasceu todos estavam esperando ansiosos por ele, fora uma gravidez planejada e esperada com muito amor. Logo que nasceu já se mostrava especial, era muito curioso e atento a tudo que se passava ao seu redor. Logo em seus primeiros anos de vida ganhou de um amigo de seus pais, um porco de pelúcia, verde, com orelhas rosa, que se tornou seu amigo inseparável.
Assim que aprendeu a falar, começaram suas longas conversas com o Porco Verde e como Lucas tinha uma brilhante imaginação, não teve dificuldade nenhuma de dar vida a seu leal amigo. Para o bem da verdade, Lucas teve alguma ajuda para fazer viver seu amigo Porco Verde.
Luciana trabalhava para o pai de Lucas, em um laboratório. No andar de cima vivia a família de Lucas, todos os dias, pela manhã, o menino pegava sua mamadeira, o Porco Verde e descia para o laboratório, onde encontrava Luciana, que o ajudava a dar vida ao seu amigo. Luciana se divertia fazendo a voz do Porco Verde, imaginava inúmeras aventuras, dava asas à imaginação do garoto.
- Porco Verde, o que você fez hoje? Perguntava Lucas
- Hoje eu fui para a escola com você, só que ninguém me viu porque passei a aula toda comendo o lanche das crianças. Respondia Luciana
- E o que mais você fez na escola hoje?
- Pintei o rosto da sua professora, você não notou?
Lucas ria e se divertia com a imaginação de Luciana, que dava ao Porco Verde muitas aventuras e sonhos. Outras pessoas também faziam a voz do Porco Verde quando Luciana não estava por perto, mas não tinham tanta inspiração.
Um dia Luciana levou Lucas e o Porco Verde para passear em um sítio. Como dizia Luciana, o sonho do Porco Verde era botar ovos como as galinhas, então ela arrumou umas penas e enfeitou o Porco verde, Lucas olhava tudo com os olhos brilhando de satisfação, arrumaram um ovo e encenaram a atuação do Porco Verde a botar o seu ovo.
O Porco Verde foi por anos o melhor amigo de Lucas, e Luciana se alegrava de poder proporcionar ao menino um amigo tão fiel, dedicado e interessante. O Porco Verde proporcionou apoio e um ombro amigo quando o avô de Lucas faleceu, conversando com seu amigo ele pode entender melhor a dor e saber lidar com ela da melhor maneira possível para uma criança.
Hoje Lucas já é um rapazinho, seu amigo Porco Verde descansa de suas aventuras em alguma prateleira esquecida de seu quarto, mas Luciana nunca irá se esquecer dos momentos de alegria e ternura que passou sendo a voz e a alma do melhor amigo de Lucas.
História real escrita a pedido de minha amiga Luciana Mendes.