Ficando Velho.
No ano seguinte , após o fim trágico do Maricelso o Tio Celso levou toda sua família para Governador Valadares . E pouco tempo depois fechou a sua loja em Mendes Pimentel e meu pai se mudou novamente para São Félix .
Nesse período eu cursava o quarto ano primário no Grupo Escolar Nossa Senhora Aparecida , e eu que sempre tirava boas notas amarguei uma bomba e vi de longe os meus colegas receb...erem o Diploma do Primário durante a festa de Formatura , festa regada a muitos doces e refrescos , mas eu não fui convidado.
Foi nessa época também que eu descobri que Papai Noel não existia , e quem colocava aqueles presentes no nosso sapato eram o papai e a mamãe . Na véspera do Natal eu vi os dois entrando na loja e os segui . Lá dentro eles cortavam os tecidos para vestido para as meninas e para calça para os meninos , separavam também sapatos novos e meia. Eram esses os presentes que no dia seguinte a gente ia receber do Papai Noel.
No ano seguinte eu repeti o quarto ano , e graça ao carinho e afeto de uma professora chamada Raimunda, uma linda Negra de voz grossa , eu dei a volta por cima e fui um dos primeiros alunos da turma ,e finalmente vesti o meu terninho de brim azul marinho na festa de formatura e bebi refresco com muito bolo e doce.
O mais engraçado é que eu não me lembro quem foi a professora que me reprovou naquele maldito ano .