Deus olhou diante do céu e viu um dos seus filhos pensativo e desanimado.

Deus olhou diante do céu e viu um dos seus filhos pensativo e desanimado.

Então, chamou um dos seus anjos para levar um recado para aquele seu filho.

O recado chegou, dizendo-lhe: "Filho meu, por mais que tenhas desanimado, eu vi teu choro. Aqui estou para consolá-lo e enxugar lágrima por lágrima.

"Eu vi que em teus pensamentos existe uma dúvida querendo acampar, mas também vi que em teu coração mora uma imensa bondade pela qual hás de zelar.

"Mas não esqueças, filho meu, que eu o amo e sei de tuas jornadas; sei de tuas boas vontades. Não o deixarei, pois sou teu pai, o teu refúgio, tua fortaleza, teus pés. Então, confia somente em mim. Livrá-lo-ei de todos aqueles que queiram ver o teu mal, e ai de quem mexer com filho meu; ai de quem tocar em alguma rosa do meu jardim.

"Por mais que as noites sejam aflitas e os dias conturbados, nada afetará aquilo que há de mais lindo em ti, que é a nobreza de tua alma.

"Não prometo bens materiais, pois apenas acrescentarei aquilo que achar necessário, mas prometo uma vida eterna comigo no paraíso, onde os martírios não existem e a paz é eterna.

"E quando te sentires sozinho, mandarei meus anjos, como hoje, para dizerem-lhe o quanto o amo, e que teus pés não tropecem.

"Guiá-lo-ei pelo caminho, serei o teu condutor; abrirei teus olhos contra os leões e as cobras.

"As torres podem desabar, mas nada afetará a tua tenda. Guardá-la-ei, como à palma de minha mão."

Então, depois de ouvir essas palavras de Deus, voltou com a sua missão, e seus pensamentos nublados não mais lhe pertenciam, e seu coração pulsou como na primeira vez de sua vida.

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 28/04/2013
Código do texto: T4264305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.